Quais Mercedes são V8?

Quais Mercedes são V8?

Os motores V8 são um pouco especiais. Estes tipos de motores têm um culto dedicado entre os entusiastas de automóveis, principalmente devido ao desempenho excepcional, e aumentaram a suavidade quando comparados a um motor de 6 ou 4 cilindros.

A maioria dos modelos de desempenho de carros de bandeira da AMG são V8, e alguns modelos de acabamento superior não-AMG. Mas à medida que a indústria automobilística continua progredindo, os motores V8 estão sendo reduzidos devido às rígidas regulamentações de emissões e eficiência. Em breve, motores como estes desaparecerão, portanto, devemos aproveitá-los enquanto ainda podemos.

AMG V8s

AMG é o departamento orientado para o desempenho da Mercedes. As variantes AMG dos modelos principais oferecem especificações e desempenho de primeira linha, mas elas custam muito mais em comparação com um modelo regular não-AMG.
Atualmente, a AMG usa um motor 4.0 BiTurbo para cada modelo AMG com V8. Modelos como o C63 AMG ou o GLC 63 usam uma versão mais downtuned deste motor, oferecendo cerca de 510 cavalos de potência.
Modelos como o E63 AMG ou diferentes variantes de SUVs Mercedes AMG maiores ou os modelos AMG GT da AMG oferecem até 600-620 cavalos de potência.
Neste momento, o mais alto nível de afinação neste motor é oferecido no coupé de 4 portas GT 63 S, com cerca de 630 cavalos de potência.
A Mercedes também produziu uma versão muito retrabalhada deste motor para o novo Mercedes AMG GT Black Series, um monstro pronto para pista que oferece 720 cavalos de potência.
O AMG V8 do passado, como o V8 de 6,2 litros, naturalmente inspirado no V8, ainda é e será para sempre um dos melhores motores de desempenho a ser produzido. O lendário 6.2 saiu de produção em meados dos anos 2010 com o SLS AMG Black Series oferecendo a variante mais potente deste motor com 630 cavalos de potência.

  Qual Mercedes tem sete assentos?

Não-AMG V8s

Não faz muito tempo, a Mercedes também usava os V8s em versões mais altas não V8. Carros com a marca 500, como o S500, E500, CLS 500 para citar alguns, foram oferecidos com os V8s. Estes motores V8 estavam lá principalmente para garantir um motor de funcionamento suave com um som agradável.
Estes motores estavam bastante sedentos, e a Mercedes decidiu que não havia necessidade de um Mercedes não-AMG para usar um motor V8, pois eles conseguiram atingir níveis de suavidade comparáveis com seus motores de 6 cilindros de última geração.
Nos últimos dois anos, os motores V8 têm morrido, e a Mercedes está apenas tentando usar os V8 em seus modelos AMG mais potentes e empolgantes. Além disso, os motores atuais estão usando indução forçada, como turboalimentação ou hibridação, para atingir níveis de desempenho que só poderiam ser atingidos com um V8 não há muito tempo.

O futuro dos motores V8

Como mencionado anteriormente, os motores V8 estão sendo substituídos por motores menores e mais eficientes. Por exemplo, o C63 sempre foi exclusivamente V8, e o próximo C63 abandonará o V8 em favor de um V6 pela primeira vez na história.
Espera-se que nos próximos dois anos a Mercedes possa deixar de produzir motores V8 por completo. A mesma coisa aconteceu com os motores V12. Os motores V12 são os motores mais suaves de todos os tempos. Não faz muito tempo, um luxuoso S600 topo de linha era inimaginável sem um V12. Hoje em dia, não há mais carros Mercedes V12.
Hoje em dia, as montadoras certamente conseguem produzir motores potentes e eficientes. Por exemplo, o novo A45 AMG produz uma impressionante potência de 400 cavalos com um mísero motor de 2,0 litros de 4 cilindros. Mas uma coisa é certa: o som, a sensação e a suavidade do V8 simplesmente não podem ser reproduzidos com um motor menor.

  Melhor hatchback Mercedes pequeno

Perguntas adicionais sobre os potentes motores Mercedes

Os motores V8 são melhores que os V12 ou V10?

Todos esses três motores são impressionantes no que diz respeito ao desempenho ou suavidade. Os motores V8 são conhecidos por oferecer um torque muito baixo, mas não têm rotação tão alta quanto um motor V10. Um motor V10 oferece um som característico e é amplamente considerado como um dos melhores tipos de motores que já soam.
Um motor V12 é usado principalmente para grandes limusines de luxo, como a Rolls Royce. Os motores V12 são incrivelmente suaves e bem adequados para uma condução de luxo. Mas, os motores V12 encontrados em muitos modelos Ferrari ou Lamborghini são o oposto polar do que é um Rolls Royce V12.
Esses V12s soam como os antigos carros F1, e essa é a razão pela qual a comunidade automobilística está de luto pelo logo extinto supercarro V12.

Os carros elétricos têm melhor desempenho do que um V8 comparável?

Hoje em dia, os entusiastas de carros elétricos deliram com a capacidade de um novo Tesla atingir 60mph a partir de um impasse em menos de 3 segundos. E isto certamente é impressionante, e rápido 0-60 vezes são de certa forma uma especialidade do motor elétrico porque os motores elétricos produzem a máxima potência assim que você toca o acelerador.
Mas, isso é apenas a metade da história. Os V8s e outros motores tradicionais orientados para o desempenho não produzem 100% de sua potência a partir de regiões de baixa rotação, mas depois de alcançarem uma certa velocidade, eles continuarão acelerando até o topo.
Os motores elétricos, por outro lado, sempre têm uma velocidade máxima mais baixa em comparação com um motor de combustão de potência semelhante.

  Quanto tempo duram os motores Mercedes?

Existe uma maneira de salvar os motores V8 da desgraça iminente?

Do ponto de vista ambiental, a extinção dos motores V8 parece bastante lógica e um passo óbvio para produzir meios de transporte mais amigáveis ao meio ambiente. No entanto, muitas pessoas estão tentando descobrir como ainda podemos desfrutar de um poderoso motor V8 sem os efeitos nocivos.
Uma dessas formas é a conversão de GNV (gás natural comprimido). Este método é bastante comum em grandes motores ineficientes. O GNV tem um teor de carbono muito menor em comparação com os combustíveis fósseis comuns e é considerado um dos combustíveis líquidos mais limpos do mercado.
Muitas outras formas certamente estarão disponíveis em breve, mas parece inegável que o V8 está lentamente chegando ao fim. Os alemães estão adotando amplamente o sistema de desativação de cilindros no qual um motor V8 desliga 4 de seus cilindros, tornando-o essencialmente um motor de 4 cilindros para quando a potência do V8 não é necessária.
O futuro do motor de combustão tradicional é sombrio e incerto. Os próximos dois anos certamente produzirão muitos híbridos e EVs, e a infra-estrutura se seguirá em breve também. Portanto, a partir de agora, devemos aproveitar os motores V8, V10, V12 porque, num futuro não muito distante, estes motores certamente se extinguirão.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts