A designação do modelo Mercedes C180 é reservada para os modelos de nível básico Mercedes Classe C. O Classe C 180 está disponível há muitas gerações de modelos, incluindo o mais recente. O C180 usa um motor turbo de 1,5, 1,6 ou 1,8L de 4 cilindros com menos de 175hp.
Estes valores de potência não estão no lado mais forte, mas aqueles que passam a maior parte de seu tempo de direção na cidade não se importam com os valores de potência de qualquer maneira. Essas pessoas provavelmente vão apreciar o fato de que o novíssimo W206 C180 é capaz de retornar até 40MPG combinados.
O C180 não é necessariamente o modelo C-Class mais confiável de todos eles, mas os resultados da confiabilidade variam bastante entre todas as gerações C180. Mesmo assim, os problemas mais comuns das experiências do C180 estão associados com o sensor MAF, problemas elétricos, problemas de transmissão, problemas com o sistema de direção e, finalmente, a saída de energia.
Em suma, o C180 só é aceitável para aqueles que não precisam realmente de tanta potência. Entretanto, como alguns modelos oferecem cerca de 150hp, muitos acreditam que isto não é adequado para um verdadeiro sedan Mercedes, especialmente porque os resultados do MPG não são muito melhores em comparação com os modelos mais potentes de 4 cilindros.
Questões sobre o Mercedes C180 MAF
O sensor de fluxo de ar de massa (MAF) destina-se a dosear adequadamente a quantidade de oxigênio necessária para um perfeito equilíbrio dentro da câmara de combustão. Isto significa que o MAF desempenha um papel vital no departamento de temporização variável do motor e, como tal, se ele começar a causar problemas, é provável que você note uma grave falta de energia.
É bastante compreensível porque isto é considerado um problema, mas um problema como este em um carro como o Mercedes C180 é ainda mais traiçoeiro, pois o C180 sofre de falta de potência de qualquer forma. Em suma, quando o sensor MAF começar a causar problemas, você terá que substituí-lo. Muitos especialistas da Mercedes afirmam que a substituição do sensor MAF é inevitável a cada 50k milhas ou mais.
Problemas elétricos do Mercedes C180
As gerações mais novas W205 e W206 da Mercedes Benz Classe C são tão propensas a problemas elétricos quanto alguns modelos mais antigos. Entretanto, isso não significa que o W205 e o W206 não vão desenvolver problemas elétricos nos próximos anos. Os problemas elétricos mais comuns que afligem o C180 estão associados com as janelas elétricas, porta traseira elétrica e iluminação externa.
Muitos proprietários relataram que seus modelos C180 também tendem a ter problemas com muitos acessórios para carros, tais como o GPS, a tela de informação e entretenimento, a conectividade telefônica, etc. Estes não são prejudiciais à sua segurança geral, mas são de fato indutores de dor de cabeça.
Problemas de transmissão do Mercedes C180
A transmissão mais problemática da Mercedes C180 é a 7G-Tronic enquanto a nova 9G-Tronic é notavelmente melhor. Os problemas mais comuns de transmissão associados com o C180 são a mudança lenta, a falta de vontade de mudar do neutro para o primeiro, ou do primeiro para o segundo, ou mesmo alguns ruídos de moagem.
Estes se devem principalmente à falta de óleo dentro do sistema que tem sido causada por manutenção inadequada. Para que uma transmissão tão refinada quanto a 7G e a 9G funcione como pretendido, eles precisam de manutenção adequada. Se você não conseguir mantê-las conforme necessário, é provável que elas causem todo tipo de problemas.
Problemas no sistema de direção Mercedes C180
O Mercedes C180 é conhecido por sofrer de vários problemas relacionados ao sistema de direção, tais como falta de assistência, ruídos de moagem enquanto totalmente trancado, e travamento do volante enquanto a chave está na ignição. Esta questão é realmente comum entre muitos modelos Mercedes, mas a Classe C parece experimentar estes problemas em toda a gama.
É bastante óbvio que pode ser prejudicial à sua segurança na estrada, o que significa que você deve levar seu C180 a um mecânico experiente no momento em que sentir que seu sistema de direção está ficando fora do ar.
Falta de energia no Mercedes C180
Embora isto possa não ser necessariamente visto como um problema, ainda é algo sobre o qual vale a pena falar, pois o C180 de fato sofre de falta de poder. O Classe C não é mais um carro leve, pois pesa mais de 3700 lbs. Como tal, um motor com tração traseira de 150hp não é realmente nada para se gabar.
Mesmo que possa não parecer um problema grave, você certamente vai notar a falta de potência no momento em que começar a ultrapassar.
Seção FAQ
Qual modelo C180 da Mercedes é o melhor para comprar usado?
Se você quiser a opção C180 de melhor valor que não sofra com a velhice ou falta de comodidades, você terá que ir para a geração W205. Se você quer o melhor e mais confiável modelo C180, você deve optar pelo modelo facelift W204, pois ele oferece os mais altos níveis de confiabilidade.
O W203 é agora um carro bastante antigo enquanto o modelo pré-facelift W204 não é tão confiável nem tão bonito quanto o modelo pós-facelift. As diferenças de preço entre estes dois são bastante mínimas, portanto, não deixe de conferir o modelo W204 pós-facelift.
Por que a Mercedes ainda fabrica o C180?
O Mercedes C180 existe porque a Mercedes agora é capaz de oferecer muita potência a partir de motores menores de 4 cilindros. O novíssimo W206 Classe C agora só está disponível com um motor de 4 cilindros, até mesmo o C63, com um C63 de 2.0L de 4 cilindros.
Como tal, não é mais um quebra-cabeças para comprar o C180, pois oferece um motor semelhante ao C63 AMG. Isto parece realmente estranho, mas tempos desesperados buscam medidas desesperadas, pelo menos no que diz respeito à eficiência.
Qual Mercedes C-Class tem o melhor motor?
O melhor motor já instalado no Mercedes Benz Classe C é o encontrado no Mercedes Benz C63 AMG Black Series W204. O 6.2L V8 encontrado no BS C63 é provavelmente um dos melhores motores que a Mercedes já fabricou e é provável que fique na história como tal.
Este motor emite 510hp e 457lb-ft de torque, o que é mais do que suficiente para um carro assim. O M156 V8 é um dos melhores motores de desempenho lá fora, não apenas sob o guarda-chuva da Mercedes, mas também para toda a indústria automobilística.