Problemas comuns com o Mercedes C300

O Mercedes Benz Classe C é um sedan Mercedes de luxo compacto que vende muito melhor do que seus primos maiores Classe E e Classe S. Isto porque o Classe C oferece níveis premium de luxo, sem ser excessivamente caro ou grande.

O C300 é uma das escolhas de motor mais populares para o C300 porque oferece entre 200 e 250hp e, ao mesmo tempo, é econômico e sofisticado. Os modelos mais antigos do C300 utilizavam um motor de 3.0L de 6 cilindros que era muito mais excitante do que o motor de 2.0L de 4 cilindros encontrado nos modelos mais novos do C300.

Um dos problemas mais comuns com o C300 é o aumento do nível de vibrações durante a condução, que se deve principalmente a problemas diferenciais ou de sensores de direção. O C300 também está tendo problemas com vazamentos de óleo dos cabeçotes. O mecanismo do volante também é conhecido por falhar nos modelos mais antigos do C300.

Finalmente, os modelos pré-2012 estão seriamente comprometidos com falhas no sistema ABS, enquanto quase todos os modelos C300 acabam tendo problemas elétricos. Em suma, o C300 não é o carro mais confiável de sua classe, mas é decente se for mantido de acordo com a política de manutenção da Mercedes. Como tal, pode custar mais dinheiro para manter um Mercedes, mas de fato vale a pena.

Vibrações excessivas durante a condução

Muitos proprietários de C300 reclamam de todo tipo de vibrações e ruídos vindos de debaixo do carro, especialmente em modelos C300 mais antigos que utilizam o motor de 6 cilindros de 3.0L acima mencionado. Estes são causados principalmente por discos flexíveis com eixo de acionamento rachado que precisam de uma substituição completa para resolver o problema.

  Por que eu não deveria comprar um Mercedes?

Além disso, os novos modelos C300 são equipados com uma miríade de sensores avançados de direção que tendem a monitorar todos os aspectos da experiência de direção, ao mesmo tempo em que são cruciais quando se trata de todos os tipos de compromissos do sistema de assistência ao motorista. Estes são conhecidos por falharem e causarem vibrações durante a condução.

Vazamentos de óleo dos cabeçotes

Os modelos C300 do final dos anos 2000 e início de 2010 utilizam tampões plásticos de expansão nas tampas das válvulas, que são conhecidos por falhar e causar vazamentos de óleo. A maioria dos especialistas da Mercedes recomenda a substituição destas tampas a cada cerca de 60k milhas.

Praticamente todos os carros Mercedes daquela época são afetados por este problema e muitos modelos mais novos, incluindo os modelos mais novos do Classe C, também são conhecidos por vazar de tempos em tempos. A fim de minimizar os riscos de formação de vazamentos de óleo, deve-se inspecionar as tampas e vedações das válvulas com freqüência.

Problemas com o mecanismo do volante

Os modelos C300 mais antigos são conhecidos por experimentarem problemas com o mecanismo de trava do volante. Mesmo que este problema possa ser resolvido com bastante facilidade, ele vai tornar o carro não dirigível. Você também não será capaz de ligar o carro, o que significa que terá que rebocá-lo.

Muitas fontes online afirmam que estas questões são comuns tanto com exemplos de baixa quilometragem quanto de alta quilometragem, o que é realmente um problema. Como mencionado, a questão não é tão difícil de reparar, mas é incrivelmente estressante porque literalmente tornará seu carro insuportável.

  2022 Mercedes G Wagon vs Range Rover

Falhas no ABS

O sistema de frenagem antibloqueio foi introduzido pela primeira vez na década de 1920 para a indústria aeronáutica. O primeiro sistema ABS foi introduzido com o W140 e, desde então, ele encontrou seu caminho para carros de todas as marcas e modelos. O sistema é incrivelmente importante, pois é capaz de monitorar adequadamente a pressão de frenagem para não bloquear os freios durante a frenagem.

Os modelos C300 mais antigos são conhecidos por experimentarem problemas com o sistema ABS e a razão se deve principalmente ao óleo de freio sujo. Muitos especialistas da Mercedes recomendam que você enxágüe seus freios a cada 2 anos, aproximadamente, se quiser minimizar os riscos de falha do sistema ABS.

Problemas elétricos

O Classe C é um carro relativamente acessível considerando seu posicionamento no mercado e os níveis de luxo que normalmente oferece. Como tal, sabe-se que a eletricidade no C300 causa problemas depois de algum tempo, especialmente quando se trata de reguladores de vidros elétricos e iluminação externa.

Isto é raro para os modelos mais novos de Classe C, pois são construídos muito melhor, mas mesmo os modelos mais novos de Classe C são conhecidos por sofrer de problemas elétricos. Não é nenhuma surpresa, pois o Classe C é um carro incrivelmente complexo, que tende a oferecer a experiência mais tecnologicamente infusa de todos os sedans compactos do mercado.

Seção FAQ

Os novos modelos Classe C são melhores?

As primeiras iterações do Classe C não eram realmente tão parecidas com as da Mercedes porque eram alguns níveis sob os modelos Mercedes mais altos de quase todos os aspectos. Os modelos mais novos do Classe C não diferem tanto dos seus primos maiores como antes e, portanto, são muito melhores.

  O que é melhor, Mercedes ou BMW?

O novo Classe C de 2022 se parece e se sente como um mini Classe S que é realmente algo que você quer se estiver interessado em comprar o Classe C, mas não tão bom se você estiver atrás do carro-chefe Classe S.

O C300 é um carro confiável?

O C300 não é realmente tão confiável, especialmente quando você dá uma olhada em alguns modelos anteriores. A Mercedes é conhecida por fabricar carros incrivelmente sofisticados e luxuosos, mas eles não são tão confiáveis, especialmente se não forem mantidos adequadamente.

Os modelos mais novos da Classe C são muito melhores, mas ainda não estão nem perto do topo de seu segmento no que diz respeito à confiabilidade. Um Lexus concorrente será sempre mais confiável, tanto da fábrica como depois de algumas centenas de milhares de quilômetros no relógio.

O C300 é um bom carro de família?

Um bom carro familiar precisa ser espaçoso, confortável, seguro, prático e oferecer uma grande visibilidade geral. O C300 é realmente um carro familiar adorável porque é um grande carro versátil. Pode não ser o sedan de luxo compacto mais confiável do mercado, mas consegue oferecer mais do que alguns de seus rivais alemães no que diz respeito ao conforto.

A Mercedes prioriza a segurança tanto quanto eles priorizam o luxo, mas você precisa comprar um modelo bem optado se quiser ter a experiência mais segura possível. Em termos de praticidade, a Classe C é decente, mas não está nem perto do Audi A4 que ainda é líder na classe.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts