Quais anos do Volvo XC60 devem ser evitados

Volvo XC60

O Volvo XC60 é um SUV executivo compacto premium que foi introduzido pela primeira vez no ano modelo de 2008 e, desde então, foi reimaginado apenas uma vez, em 2017. Ele se situa entre o menor SUV XC40 e o grande SUV XC90 e concorre com modelos como o Audi Q5, o BMW X3, o Mercedes GLC e o Porsche Macan.

Em uma empresa tão grande, é difícil ser notado, e é por isso que a Volvo fez de tudo quando redesenhou o XC60 em 2017. Em breve, veremos o novíssimo XC60, que deve elevar ainda mais o nível dos SUVs compactos suecos. Se você está procurando um XC60 usado, não deixe de ler este artigo, pois vamos lhe dizer quais anos do Volvo XC60 devem ser evitados e por quê.

Para começar, o Volvo XC60 2009 deve ser evitado por alguns motivos. Ele já é um carro bastante antigo e não tem a maioria das coisas que os SUVs modernos oferecem. O Volvo XC60 2015 parece ser um dos piores modelos XC60 de todos os tempos no que diz respeito a uma série de reclamações de confiabilidade, enquanto o XC60 2019 não é muito melhor.

Vale a pena mencionar que você não deve desconsiderar completamente os anos desses modelos, mas sim prestar atenção extra ao comprá-los. Eles também podem ser bons carros usados, mas somente se você tiver certeza absoluta de que os carros foram mantidos adequadamente e se o preço for justo. Se você quiser saber mais sobre os problemas específicos, continue lendo!

Volvo XC60 2009

O Volvo XC60 2009 já tem quase 15 anos, o que significa que ele se desvalorizou rapidamente e agora pode ser adquirido por um preço muito baixo. Os problemas mais comuns com o XC60 2009 incluem problemas de transmissão, como mudanças bruscas, escorregamento ou hesitação, que às vezes podem exigir a substituição de toda a transmissão para serem resolvidos.

  Por que a Volvo deixou de fabricar o C30?

Os problemas elétricos também são conhecidos no XC60 2009 e incluem problemas com o módulo eletrônico central que controla uma série de recursos em todo o carro, como o sistema de infoentretenimento, as luzes, os acessórios, as travas elétricas, os bancos elétricos e os vidros elétricos.

Braços de controle e buchas de suspensão desgastados certamente farão ruídos de rangidos ao passar por lombadas, enquanto vazamentos de óleo podem privar o motor de óleo e, potencialmente, causar custos de reparo imensos no futuro. Componentes de direção defeituosos também podem ser um problema, portanto, tenha muito cuidado ao inspecionar esses sistemas.

2015 Volvo XC60

O Volvo XC60 2015 teve bastante tempo para desenvolver o modelo anterior de 2009, mas parece que o XC60 2015 não é melhor quando se trata de confiabilidade. Problemas elétricos com o ECM, que podem causar falhas e vários problemas de software em todo o carro, ainda parecem estar presentes.

Uma das especificidades do XC60 2015 é a situação dos freios, que podem ranger ou emitir ruídos de trituração seguidos de desgaste prematuro das pastilhas de freio. Se você sentir alguma inconsistência durante a frenagem ao testar um XC60 2015, saiba que os freios podem estar desgastados, o que significa que eles precisarão ser substituídos em breve.

Problemas no sistema de combustível, como vazamentos de combustível e aumento do cheiro de combustível dentro do veículo, também foram relatados para o XC60 2015. Esses problemas podem representar sérios riscos à segurança e devem ser resolvidos imediatamente por um mecânico experiente.

  Os assentos Volvo são confortáveis?

2019 Volvo XC60

O Volvo XC60 2019 representa, sem dúvida, o ano modelo mais problemático da segunda geração do Volvo XC60, que teve de ser incluído nesta lista. As falhas de software e os problemas elétricos do XC60 2019 são diferentes e evoluem principalmente em torno do sistema de infoentretenimento e dos acessórios, mas ainda estão muito presentes.

No entanto, os piores problemas que você pode enfrentar com um XC60 de 2019 são a marcha lenta irregular, a perda de potência e o travamento do motor. Esses problemas podem ser causados por sensores defeituosos, problemas com o sistema de fornecimento de combustível ou problemas mais sérios com alguns dos componentes internos do motor.

Ruídos de rangidos e de estalos na área da suspensão também foram relatados várias vezes, enquanto alguns problemas de qualidade de construção do interior, como acabamento solto, ruído do vento em velocidades mais altas ou qualidade da pintura, também foram mencionados.

Estes são os problemas e questões do Volvo XC60.

Seção FAQ

Que ano do Volvo XC60 devo comprar?

Você deve comprar um modelo do ano do XC60 que tenha recebido manutenção adequada, esteja em boas condições, não tenha rodado muitos quilômetros e se o preço for adequado. A ideia aqui é que todos os anos de modelo do XC60 podem ser comprados e aproveitados com sucesso, mas é verdade que alguns anos de modelo são de fato melhores que outros.

O XC60 2020 e o XC60 2022 tiveram o menor número de reclamações e provavelmente são os melhores, mas o XC60 2017/2018 também deve ser considerado, pois oferece um grande salto na progressão, já que esses são os dois anos-modelo iniciais da segunda geração do XC60.

O Volvo XC60 é um SUV de luxo?

Sim, o Volvo XC60 é considerado um SUV de luxo porque definitivamente é um. Ele compete no segmento de SUVs de luxo de tamanho médio e oferece uma combinação de recursos de alto nível, tecnologias avançadas e materiais de alta qualidade. A Volvo é conhecida por sua ênfase na segurança, e o XC60 normalmente inclui uma gama de sistemas de segurança avançados e recursos de assistência ao motorista.

  Problemas comuns com Volvo C70

O interior do XC60 é bem equipado, com materiais premium, assentos confortáveis e um design refinado. Ele oferece uma cabine espaçosa com amplo espaço para carga, o que o torna adequado tanto para deslocamentos diários quanto para viagens mais longas. O veículo também incorpora sistemas avançados de infoentretenimento, opções de conectividade e recursos de conveniência para o motorista, o que o torna um SUV de luxo.

O Volvo XC60 é o melhor SUV da Volvo?

O Volvo XC60 representa o meio-termo entre o XC90 maior e o XC40 menor, o que significa que ele gerencia o espaço melhor do que ambos. Se você precisar de um veículo de sete lugares, o XC60 está fora de cogitação, mas se não precisar, faz sentido optar pelo XC60 em vez do XC90, pois ele é muito mais gerenciável, mas igualmente agradável aos olhos.

O XC40 é muito pequeno para a maioria dos verdadeiros amantes de SUVs, portanto, está fora de cogitação. A realidade é que o XC60 pode muito bem ser o melhor SUV da Volvo para se comprar e viver com ele, pois é mais barato do que o XC60, mas não é pequeno de forma alguma.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts