Um Mercedes AMG é uma versão mais esportiva, mais potente e mais bem equipada dos modelos Mercedes comuns. Um modelo AMG normalmente é significativamente mais caro, mas apenas o pacote AMG consiste de um monte de melhorias no estilo e no trem de força que facilmente justifica o preço.
Atualmente, a AMG serve como um departamento interno de afinação para a Mercedes, mas a AMG começou como uma empresa de engenharia independente especializada em fazer carros mais rápidos e mais atléticos. Os carros da AMG também usam materiais de alta qualidade como fibra de carbono para muitas peças internas e externas.
Os carros AMG também oferecem muitas opções exclusivas da AMG que não podem ser compradas com modelos Mercedes normais, como assentos esportivos especiais, volantes Alcantara, sistemas especiais de tração nas quatro rodas, freios em cerâmica de carbono, cores externas exclusivas da AMG.
Diferença de preço AMG vs. Mercedes “regular
Um pacote esportivo AMG pode ser equipado com muitos modelos Mercedes normais, mas este pacote consiste apenas de alguns toques cosméticos aqui e ali, e talvez alguns upgrades de suspensão, mas isto não é suficiente se você quiser uma experiência AMG completa.
Por exemplo, o Mercedes E450 2021 custa $62K e oferece um turbo de 3,0 litros em linha 6 com 362hp, e um tempo de 0-60 de 4,9 segundos. Estes números são bastante frutados, e apenas alguns poucos indivíduos desejariam algo quase duas vezes mais potente do que o E450.
Para os que querem, o 2021 E63 AMG S é o sedan de $107k para comprar. O E63 vem com um BiTurbo V8 de 4,0 litros feito à mão, que está empurrando para fora 603hp. O E63 é capaz de sprintar 0-60 em um espantoso 3 segundos morto.
A diferença de preço entre um Merc normal e um AMG é sempre bastante grande. Um Mercedes GLE 580 custa cerca de $79k, e o modelo GLE 63 AMG S custa $113k de preço base. Os preços de mercado de segunda mão também são muito diferentes entre um modelo normal e um modelo AMG.
Design, estilo, diferença de equipamento AMG vs. Mercedes “regular
Como mencionado anteriormente, os modelos AMG diferem substancialmente dos modelos Mercedes normais. E isso é de se esperar, dadas as diferenças de preço entre os dois. Mas o departamento da AMG leva seu tempo ao projetar variantes AMG, porque muitos dos painéis externos são específicos da AMG, e não caberiam em um Mercedes comum.
Os modelos AMG recebem trabalhos de pintura exclusivos, kits de carroceria especiais que são projetados para oferecer melhor refrigeração e propriedades aerodinâmicas. Eles geralmente têm aberturas mais amplas para a passagem do ar e muitos respiradouros adicionais que não podem ser encontrados em modelos Mercedes mais comuns.
Os modelos AMG também são conhecidos pelo uso extensivo de materiais de fibra de carbono para muitas partes do exterior e do interior. Além disso, os AMG são equipados com uma tonelada de opções exclusivas AMG que não podem ser especificadas em um modelo Mercedes normal.
Por exemplo, os modelos AMG são conhecidos pelo uso extensivo de materiais de fibra de carbono para muitas partes externas e internas. O sistema 4MATIC+ comutável de tração nas quatro rodas que pode mudar de tração nas duas rodas para tração nas quatro rodas não está disponível nos modelos Mercedes normais. Escapes especiais AMG, bancos, volantes, materiais de decoração, tintas, configurações de suspensão, rodas, decalques não podem ser comprados em modelos não-AMG.
Diferença de desempenho AMG vs. Mercedes “regular
A maior diferença entre os modelos AMG e não-AMG é o desempenho, já que alguns modelos AMG são às vezes até duas vezes mais poderosos que uma variante regular não-AMG. Os veículos AMG são configurados para uma condução de desempenho, e eles comprometem o conforto para alcançar uma experiência de condução incrivelmente atlética.
Os modelos AMG geralmente oferecem 350-720 cavalos de potência, dependendo do modelo, e estes números são difíceis de serem obtidos em modelos não-AMG. Alguns modelos AMG são capazes de atingir 200 mph, sprint 0-60 na região de 3 segundos. Muitos deles também são consideravelmente mais leves em comparação com os modelos Mercedes normais.
Os AMG’s não são feitos para conforto de direção, pois a maioria dos AMG’s oferecem configurações de suspensão que são bastante rígidas mesmo em ambientes de conforto. A Mercedes decidiu que o departamento AMG dará prioridade ao desempenho, e somente ao desempenho. Alguns dos modelos “menores” AMG 35, AMG 45, AMG 53 são um pouco menos comprometidos quando se trata de conforto.
Seção FAQ
Os modelos AMG são mais caros de segurar e manter?
Os modelos AMG são mais caros para comprar, manter e segurar em comparação com os modelos Mercedes normais. Os AMG são considerados mais arriscados em comparação com os modelos Mercedes comuns por causa da potência e da priorização do desempenho em relação a tudo o resto.
As AMG exigem equipamentos especiais para diagnóstico, detecção de problemas e muitos dos sistemas das AMG’s não são compatíveis com os modelos Mercedes normais, o que aumenta ainda mais os preços de manutenção dos modelos AMG.
O que é melhor, Audi RS, BMW M, ou AMG?
A divisão Audi RS Sport e a divisão BMW Motorsport (M) são basicamente a mesma coisa que a AMG. Todos estes três oferecem tratamentos internos de afinação para os modelos regulares Audi, BMW e Mercedes. As BMW são geralmente as que oferecem a sensação mais dura de todas elas.
Os AMG são geralmente os carros de hooligan, pois oferecem capacidades incríveis de matar pneus. Os modelos Audi RS são um pouco mais frios, não são tão “na sua” cara como os AMG, nem são tão raivosos quanto os carros M da BMW. Os Audi não são tão divertidos de dirigir, mas eles são mais confortáveis, mais parecidos com os modelos normais da Audi.
Qual é o melhor motor AMG de todos os tempos?
Muitos modelos AMG são famosos por muitas razões, mas o motor é geralmente a estrela brilhante em qualquer veículo AMG. Os motores AMG são construídos à mão e oferecem o maior rendimento por litro em quase toda a indústria automobilística, assim como o motor encontrado no AMG A45, o de 420 cavalos de potência de 2,0 litros com 4 cilindros.
Escolher o melhor dos melhores não é fácil, especialmente porque a AMG está em uma parceria de longa data com a Pagani, que consiste em fornecer motores V12 para a empresa multimilionária de hipercarros. Além disso, a Mercedes também trabalha com a Aston Martin pela mesma razão.
Mas o melhor tem que ser o V8 de 6,2 litros naturalmente aspirado, encontrado no C63 AMG BS, entre muitos outros modelos. O 6.2 teve um começo difícil, pois muitos proprietários relataram um monte de problemas diferentes, mas com o passar do tempo, a Mercedes conseguiu resolvê-los e este motor será lembrado para sempre como um dos maiores.