Qual Mercedes tem Hyperscreen?

O Mercedes EQS é o Mercedes EV mais impressionante no momento porque é projetado em um chassi EV separado que vem com muitos benefícios sobre todos os outros modelos Mercedes EQ que são baseados em seus respectivos modelos ICE.

Um dos destaques do novo EQS é o chamado Mercedes “Hyperscren” que consiste de um grande painel de 56 polegadas que cobre todo o painel de instrumentos do carro. Isto faz com que o EQS pareça uma nave espacial, ao mesmo tempo em que oferece uma infinidade de recursos de luxo, conforto e segurança.

Além de ser um dos carros mais avançados tecnologicamente do planeta, o novo EQS é também o EV mais aerodinâmico à venda. Tudo isso significa que o EQS detém o recorde de maior distância percorrida no modo EV puro de todos os EVs à venda, pois conseguiu fazer 441 milhas com uma única carga.

O EQS não está posicionado como um carro de performance, o que significa que a Mercedes está mais uma vez focada em estabelecer a referência para o grande mercado de sedan de luxo. O Tesla Modelo S, o Porsche Taycan e o Audi e-Tron GT não são tão refinados, embora sejam mais excitantes tanto para olhar quanto para dirigir.

A Hipertela

Como mencionado anteriormente, o novo EQS ostenta um grande painel de 56 polegadas que consiste em três grandes telas de informação e entretenimento, uma para o motorista, uma para o passageiro e uma unidade central projetada para controlar a maioria das funções do carro.

  O que é melhor, Mercedes ou Jaguar?

As duas telas de 12,3 polegadas estão reservadas para ambos os passageiros da frente enquanto a tela central mede a uma altura impressionante de 17,7 polegadas. Todas estas três telas estão bem integradas atrás de um painel de vidro completo, o que faz com que o sistema pareça sofisticado e coeso ao mesmo tempo.

Embora pareça fácil projetar algumas telas, isso não é o caso porque este sistema teve que obedecer a uma miríade de padrões de segurança diferentes, desde o posicionamento do airbag até as zonas de impacto. Como tal, a Mercedes projetou a Hyperscreen para ser segura e capaz de amortecer sua cabeça em caso de acidente.

Isto exigiu alguma engenharia séria porque o painel de instrumentos é forrado com vidro. Os suportes que mantêm a Hyperscreen no lugar são projetados para resistir a golpes de todos os ângulos, a fim de garantir que os ocupantes nunca sejam confrontados com nenhum perigo potencial de segurança.

Benefícios da Hipertela

Como mencionado no início, a Hipertela é uma das características mais comentadas no EQS, o que significa que muitas pessoas vão considerar comprar o EQS por causa disso. Como tal, é apenas lógico olhar para a tela com um pouco mais de detalhe e tentar separar o bom, o ruim e o feio.

Para começar, a tela parece incrível e não há maneira de contornar isso. Você pode ser o tipo de pessoa que adora botões e interruptores da velha guarda e não há problema, mas é bastante difícil encontrar um sistema que combine com a Hyperscreen tanto para o estilo coolness quanto para o estilo futurista.

A vantagem de ter três telas widescreen bem na linha de visão é que você pode controlar quase todas as funções do carro através da tela. Se você quiser que a navegação esteja bem na sua frente, você pode fazer isso. Se você quiser que sua música seja exibida frente e centro, você pode fazer isso.

  Qual é a melhor - AMG ou M Power?

Se você quiser mudar a aparência de seu conjunto de calibres ou se você quiser diminuir seu interior de interruptores de aparência feia, você pode fazer isso também. Os níveis de personalização que a Hyperscreen oferece são infinitos, tanto para os passageiros como para o motorista.

Drawbacks da Hyperscreen

Embora pareça agradável, a Hyperscreen pode ser facilmente descartada por muitos porque significa que quase todas as funções do carro só podem ser controladas diretamente através da tela. Isto coloca muitos problemas porque sistemas como os que tendem a distrair demais muitos motoristas.

Além disso, se você quiser ajustar uma simples posição de assento, terá que passar por vários menus e submenus a fim de alcançar os controles. Este não era o caso há alguns anos, quando você simplesmente tinha todos os botões necessários em seu assento.

Tudo isso exige que você tire os olhos da estrada, o que pode acabar sendo catastrófico se você se deixar levar demais. Finalmente, se a tela por algum motivo morrer, você não será capaz de controlar as funções vitais do carro, o que significa que este sistema pode potencialmente encalhar.

Seção FAQ

Quão bom é o Mercedes EQS?

O Mercedes EQS é o auge da engenharia da Mercedes tanto por dentro como por fora, pois possui mais sensores e dispositivos do que 99% dos carros comparáveis por aí. O exterior pode não ser o mais bonito, mas é funcional e em linha com o que a Mercedes quer alcançar no futuro.

  Qual é a classe mais luxuosa da Mercedes?

O EQS é o porta-bandeira do futuro da Mercedes, o que significa que muita P&D foi para este carro, o que torna difícil concluir que o EQS é um carro ruim. Como tal, é seguro dizer que o EQS é realmente um carro muito bom e você deve considerá-lo se estiver interessado em comprar um EV.

Devo comprar o Mercedes EQS?

Depende do seu cenário de uso, do seu orçamento e do que você quer de um carro. Se você tende a dirigir seu carro tanto em viagens mais longas quanto mais curtas, o EQS pode ser uma boa opção porque se sobressai em quase todos os aspectos.

Entretanto, mesmo o modelo básico custa cerca de US$ 100.000, e quanto mais alto for a faixa de modelos, mais dinheiro ele gasta de sua conta bancária.

Quão rápido é o Mercedes EQS?

A velocidade máxima do Mercedes EQS é limitada a 130mph porque a Mercedes considera que é a mais alta que você pode ir sem danificar o sistema ou perder muita carga. O EQS 580 topo de linha deve atingir facilmente 60mph a partir de uma paralisação em cerca de 4 segundos.

É seguro dizer que o EQS não é tão rápido quanto a maioria dos EVs de sedan de desempenho atualmente, mas isso porque a Mercedes nunca pretendeu que o EQS fosse um carro de desempenho. No entanto, a Mercedes também diz que uma versão completa de desempenho é provável que venha a seguir em breve.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts