Qual é a classe mais luxuosa da Mercedes?

Qual é a classe mais luxuosa da Mercedes?

Luxo é uma palavra facilmente atirada por muitas marcas no reino automotivo. Mas apenas alguns fabricantes de automóveis distintos vêm à mente quando o luxo é mencionado. Atualmente, Mercedes é sinônimo de luxo alemão. E a recém lançada sétima geração da classe S representa a referência do luxo, não apenas para os alemães, mas para o mundo inteiro.

Nos dias de hoje, o luxo não é apenas conforto e elegância, é antes uma forma de comunicar ao mundo que você conseguiu. A classe S é uma forma de dizer às pessoas que você trabalhou duro o suficiente para desfrutar do melhor que a Mercedes pode oferecer, a um preço inicial ao norte de $110.000.

A classe S

É bastante impossível contemplar o luxo automotivo sem pensar na classe S. O nome classe S significa “Sonderklasse”, uma palavra alemã para “uma classe especial”, e a intenção é bastante óbvia. O recém-lançado S class prevê o futuro da condução com tecnologia e características de conforto inigualáveis.
Mas a diferença entre o recém-lançado Classe S e a maioria dos carros de luxo é que a Classe S oferece luxo de uma forma engenhosa, mas inegável. A classe S é equipada com um “primeiro na classe” de bitola tridimensional que transcende o significado moderno da supremacia tecnológica e dá um salto gigantesco para o futuro.
A nova classe S também oferece um raio de ambiente impressionante capaz de incorporar muitas características úteis de segurança e conforto. Além disso, a classe S é equipada com um sistema de direção de quatro rodas altamente avançado que pode girar as rodas traseiras na direção oposta à das rodas dianteiras.
Isto tem um efeito de “encurtar” a distância entre eixos, tornando o carro muito mais manobrável. Conforme você viaja em velocidades mais altas, as rodas traseiras giram na mesma direção que as dianteiras para ajudar ainda mais na estabilidade e segurança.
O carro é equipado com muitos novos sistemas de gesto e controle de voz, tornando todo o processo de deslocamento muito mais suave e mais luxuoso.

  Qual é a melhor Mercedes Benz dos anos 90?

A classe GLS

A Mercedes está ciente do valor da marca que a classe S representa, por isso eles estão tentando lançar o novo GLS como a classe S dos SUVs, e isso é verdade, até certo ponto.
O GLS é o carro-chefe da Mercedes, um SUV de 7 lugares em tamanho real. Ele oferece amplo espaço e níveis de conforto da classe S em um carro capaz de atravessar facilmente até mesmo os terrenos mais exigentes. O preço inicial do GLS450 de nível básico é de cerca de $76.000, mas a maioria dos modelos GLS vendidos estão bem acima da marca de $90k.
Mas o “S-classnes” do GLS pode ser um pouco exagerado. O GLS simplesmente não oferece a qualidade de viagem da classe S de saída, muito menos do novo. A lista de aparelhos que a GLS oferece é bastante abrangente, mas ainda não na mesma escala que a nova classe S.
O fato é que os utilitários esportivos não podem oferecer os mesmos níveis de conforto em comparação com os sedans. O carro fica muito mais alto, o que dificulta a entrada e saída. Além disso, o tamanho gigantesco do GLS não oferece nenhum sistema de direção nas quatro rodas para facilitar a locomoção pela cidade.
O GLS ainda é um automóvel impressionante. Mas ele apenas enfatiza a pura supremacia que a nova classe S tem em comparação com outros modelos Mercedes.

Sub-marca Maybach

Maybach, antigo fabricante independente de carros de luxo fundado em 1909, foi recentemente adquirido pela Mercedes Benz para fabricar os melhores e mais luxuosos carros sob medida para os mais altos padrões de luxo, mas começando bem acima da marca dos seis dígitos.
De fora, as versões regulares da classe S e Maybach são bastante semelhantes. Um crachá Maybach aqui e ali, um pouco mais cromado, e rodas de aparência diferente diferenciam o exterior. Mas o interior é o lugar onde a maioria das diferenças ocorrem.
O interior da classe S da Maybach é revestido com as ofertas mais macias de couro Mercedes. Também oferece almofadas de pelúcia, e praticamente todas as superfícies são aparadas com materiais superiores mais parecidos com um Bentley do que com um S-classe “regular”.
Além disso, a versão Maybach oferece mais gadgets como porta-copos aquecidos ou resfriados, um refrigerador e mesas dobráveis estilo aeronave, e até mesmo flautas de champanhe de cristal. Você também pode optar pela versão Maybach do GLS. Enquanto que ela engoma a maioria dos contras do GLS normal, um preço de $200k é uma proposta bastante íngreme.

  Qual é a diferença entre AMG e Mercedes normal?

Mais sobre como dirigir com luxo

Por que a classe S se desvaloriza tanto?

Não é segredo que a classe S é vítima de uma forte depreciação. O carro consegue perder cerca de 50-60% do seu valor original no primeiro período de três anos. A um preço inicial de 100 mil dólares, isso é um grande déficit.
A razão é que o luxo e a tecnologia progridem incrivelmente rápido. Um carro tecnologicamente avançado hoje é meramente adequado após alguns anos. Além disso, eles são alugados com bastante freqüência e, após três anos, há uma grande oferta que leva o mercado a ser inundado por classes S mal utilizadas.

A nova classe S justifica uma atualização em relação à versão anterior?

A resposta a esta pergunta se baseia na maneira como você usa seu carro e na forma como você paga por ele. Embora a nova classe S certamente ofereça muitas novas características interessantes, certamente não é um salto tão grande como foi entre as gerações W221 e W222.
Algumas pessoas também acham questionável o design da nova classe S. Anteriormente, a classe S iniciou as tendências de design na linha Mercedes. Uma nova classe S viria à tona, e logo praticamente todos os modelos Mercedes adotariam a nova linguagem de design da classe S. Hoje em dia, é o contrário, o que diminui o apelo da nova classe S.
Mas a comparação do novo com o antigo depende da maneira como você consegue obtê-los. Se você estiver comprando diretamente, é uma boa idéia esperar alguns anos e depois conseguir que a nova classe S se desvie da forte depreciação.
Se você estiver no acordo de financiamento/aluguelamento por três anos mais comum, então pode fazer mais sentido fazer um upgrade.

  As rodas Mercedes caberão na Ford

Qual é o carro mais luxuoso do mundo?

A classe S oferece amplo luxo, dificilmente alguém poderia argumentar isso. Mas, para os poucos que o fazem, marcas como Rolls Royce vêm à mente. Os carros Rolls Royce são muito mais caros que os Mercedes, com preços a $400k ou mesmo $500-600k.
A Rolls Royce oferece o auge das viagens de luxo com ênfase no verdadeiro luxo. O verdadeiro luxo consiste em utilizar os melhores materiais possíveis e a tecnologia mais avançada que data o carro após um par de anos.
O carro mais luxuoso que a Rolls Royce fabrica é o Phantom. Os preços para o Phantom começam na região de médio a alto $400k, e não há teto. A Rolls oferece a seus clientes a possibilidade de personalizar totalmente os carros da maneira que eles quiserem. E essa é a maior diferença entre a Rolls e a Mercedes: exclusividade.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts