Que Mercedes tem estacionamento remoto

Há algum tempo a Mercedes oferece sistemas de assistência ao estacionamento, e o mais novo sistema do novíssimo Mercedes Classe S oferece uma verdadeira função de estacionamento remoto que não requer nem mesmo que você esteja dentro ou perto do veículo.

Espera-se que muitos outros modelos Mercedes aproveitem este mesmo sistema dentro de alguns anos, mas mesmo agora os modelos modernos da Mercedes são capazes de auto-estacionar com pouca participação do motorista usando o recurso de assistência ao estacionamento ativo do Mercedes PARKTRONIC.

Nos dias de hoje da ADAS e da Tesla preparando o caminho para um futuro autônomo, estes tipos de tecnologias vão se tornar cada vez mais comuns. Mas não importa o caso, você sempre terá que ser o responsável, portanto considere estes sistemas como sistemas auxiliares e não como sistemas de substituição de motoristas.

Vale mencionar também que o Mercedes Classe E, Classe S, Classe CLS e alguns modelos de SUV também oferecem um aplicativo específico que permite a você navegar remotamente pelo carro dentro e fora de estacionamentos e garagens apertadas.

Sistema AVP Mercedes Classe S W223

Uma das características, se não a mais impressionante, da classe W223 S é o sistema AVP (Automated Valet Parking) co-desenvolvido pela Mercedes e pela BOSCH. Na linguagem Mercedes-Benz, o sistema é chamado de INTELLIGENT PARK PILOT e permite que o Classe S dirija e estacione ele mesmo através de um aplicativo para smartphone.

  Qual Mercedes SUV é o maior?

A Mercedes diz que o Classe S atingiu o auge do luxo ao dirigir, então a Mercedes decidiu tornar até mesmo a experiência de estacionamento um banquete de luxo e tecnologia. Este projeto visa fazer de toda a garagem do aeroporto de Stuttgart um estacionamento completamente autônomo, sem qualquer envolvimento do motorista.

A Mercedes lançou um vídeo retratando o novo Classe S deixando o motorista em um local designado, e o carro em si vai embora e procura um espaço apropriado para estacionar. Mais tarde o motorista volta a esse mesmo local, e sua Classe S está lá para cumprimentá-lo.

Estas tecnologias são incrivelmente avançadas e impressionantes. Poucos fabricantes de automóveis além da Mercedes, BMW e Tesla com o recurso de “Invocação” estão tentando utilizar verdadeiramente tal funcionalidade.

Mercedes PARKTRONIC com o Active Parking Assist

Uma tecnologia de assistência ao estacionamento mais difundida oferecida pela Mercedes é o sistema Mercedes PARKTRONIC. Este sistema está disponível em muitos modelos mais novos da Mercedes, e o objetivo deste sistema é suavizar completamente a experiência de estacionamento paralelo, especialmente porque alguns modelos Mercedes são enormes.

O sistema funciona a velocidades abaixo de 20mph, e o sistema irá alertá-lo se considerar que uma vaga de estacionamento de tamanho decente está disponível. Uma vez chegado a esta etapa, você terá que colocar o carro em marcha à ré e o sistema perguntará se você deseja utilizar o recurso PARKTRONIC.

Diga sim e o sistema irá operar completamente a direção, mas você ainda terá que operar os pedais de gás e freio. O sistema lhe dirá quando deve avançar ou recuar, basta seguir as instruções e você deve estar perfeitamente estacionado em questão de segundos.

Após você alcançar a posição desejada, o sistema lhe dirá que o sistema PARKTRONIC está pronto. Você também poderá sair do estacionamento com este recurso, e se você assumir o controle do volante em qualquer ponto, o sistema deixará de funcionar instantaneamente.

  Melhor hatchback Mercedes pequeno

Necessidade/Reconfiabilidade dos sistemas de estacionamento auto/remoto

De acordo com a AAA, até 80% dos americanos estão confiantes em suas capacidades de estacionamento, o que levanta a questão da necessidade desses sistemas. E não é como se as pessoas não fizessem estacionamentos paralelos anos antes destes sistemas serem introduzidos.

Mas muitas coisas mudaram, e muitos carros modernos são extremamente grandes e bastante limitados pela visibilidade. Portanto, há alguma lógica por trás destes sistemas afinal de contas. De acordo com alguns pontos de venda online, estes sistemas também são bastante confiáveis, embora houvesse alguns casos em que as pessoas reclamavam que estes sistemas estacionavam muito perto do meio-fio.

À medida que estes tipos de tecnologias continuam a progredir, eles se tornarão cada vez mais avançados, e mais e mais carros começarão a utilizá-los. Estamos lentamente, incrivelmente lentamente, mas quase certamente caminhando para um futuro completamente autônomo, e sistemas como estes podem eventualmente assumir completamente o controle.

Seção FAQ

O sistema Mercedes PARKTRONIC funciona apenas para estacionamento paralelo?

O objetivo inicial deste sistema se baseava unicamente na assistência em um cenário de estacionamento paralelo, mas, com o passar do tempo, a Mercedes ampliou o espectro em que estes sistemas são capazes de prestar assistência. Isto significa que o sistema PARKTRONIC pode auxiliá-lo em quase todas as situações de estacionamento que você possa enfrentar.

Além disso, todos os sistemas anteriores tinham como objetivo assistir em situações de estacionamento paralelo, mas somente em estacionamentos designados, e na lateral da estrada. Os sistemas mais recentes também podem estacionar o carro em paralelo em muitas outras situações.

  Os híbridos da Mercedes são bons?

O recurso Mercedes PARKTRONIC vale o dinheiro?

Se você vai estacionar seu carro em paralelo com freqüência, então talvez. E a maioria das pessoas tende a não estacionar em paralelo o tempo todo. Estes sistemas requerem um monte de sensores, e custam um belo centavo, então se você não vai utilizar tais funções regularmente, é melhor gastar esse dinheiro em algo um pouco mais útil.

A Mercedes lhe dirá que estes sistemas são necessários para todos os novos modelos Mercedes, especialmente para os modelos maiores. Mas, os novos modelos Mercedes também vêm equipados com 360 câmeras, e sensores de estacionamento versáteis que são comprovados e utilizados regularmente para praticamente todas as situações de estacionamento possíveis.

A Mercedes PARKTRONIC é melhor que a Tesla SUMMON?

A característica Tesla SMART SUMMON é apresentada como uma versão muito mais avançada do PARKTRONIC e do Active Parking Assist. Este sistema é mais compatível com o Mercedes INTELLIGENT PARK PILOT, pois permite até mesmo que o carro procure ativamente o motorista no próprio estacionamento.

O objetivo deste sistema é que o carro seja capaz de dirigir sozinho por até 200 pés, de modo que o proprietário não tenha que caminhar até o carro quando quiser sair. Mas estes sistemas não são perfeitos, e um monte de vídeos online sugere que muitos Teslas se viram dirigindo para outros carros ou paredes de garagem.

Estes sistemas são destinados apenas para uso em garagens particulares, uma área georreferenciada que obedece a todas as variáveis do sistema. E você será sempre responsável por quaisquer danos potenciais, portanto, use estes sistemas com um grão de sal.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts