Questões e problemas comuns da Mercedes Distronic

O sistema Distronic da Mercedes Benz é um sistema de cruise control com a marca Mercedes projetado para atrasá-lo e manter seu carro dentro das linhas enquanto viaja até 120 milhas por hora. O sistema é realmente útil, mas não foi projetado para substituir sua consciência especial geral, mas sim para complementá-la.

O sistema depende principalmente de três radares diferentes localizados na frente do carro, incluindo um radar de longo alcance e dois radares de curto alcance. Quando você engata o sistema, um ícone verde no volante aparecerá em seu painel de instrumentos para indicar que o sistema está engatado e está constantemente monitorando o acionamento.

Mesmo que o sistema normalmente funcione como pretendido, há alguns inconvenientes, incluindo problemas que surgem de câmeras sujas, sensores sujos ou defeituosos, tamanhos e pressões de pneus incorretos, problemas com sensores de velocidade das rodas, problemas elétricos ou todo tipo de interferências externas.

A maioria destes sistemas pode ser facilmente abordada, o que é algo que você precisa fazer se quiser continuar usando o sistema. Se você sentir o sistema funcionando, certifique-se de não usá-lo antes de levar seu carro a um especialista treinado da Mercedes.

Questões comuns da Mercedes Distronic

  • Câmera suja
  • Sensores sujos ou defeituosos
  • Tamanho ou pressão de pneu incorreta
  • Problemas com o sensor de velocidade da roda
  • Questões elétricas
  • Interferências de fontes externas
  Qual é o Mercedes mais usado com menos de 10K?

Uma câmera suja

Uma das questões mais comuns associadas a um sistema distrônico defeituoso é uma câmera suja, especialmente durante o inverno. A maioria dos especialistas diz que você deve lavar seu carro uma vez a cada duas semanas no mínimo durante o inverno, a fim de manter o carro com bom aspecto e manter todos os sistemas externos funcionando corretamente.

A maioria dos carros Mercedes dos tempos modernos inclui pelo menos uma única câmera para fins de reversão, mas alguns modelos mais sofisticados incluem muito mais. Estas câmeras só podem funcionar se estiverem limpas, assim como qualquer outra câmera por aí.

Sensores sujos ou defeituosos

Como foi dito anteriormente, uma câmera suja é uma câmera inútil, e a mesma história vale para os sensores. A maioria dos sensores de proximidade modernos são capazes de operar com quantidades significativas de sujeira sobre eles, mas isto não significa que eles vão operar sem problemas.

Se o sistema sentir qualquer problema com os sensores, é provável que o sistema funcione mal para não criar qualquer problema adicional. Além disso, estes sensores não são feitos para durar para sempre, o que significa que às vezes eles precisam de manutenção ou mesmo substituição completa.

Tamanho e pressão de pneus incorretos

O sistema Mercedes Distronic precisa ser calibrado adequadamente tanto para o tamanho do pneu quanto para a pressão do pneu. Este não é apenas o caso com o sistema Distronic, mas sim com muita tecnologia relacionada ao carro. Seu velocímetro e odômetro também precisam ser calibrados se você mudar o tamanho de seu pneu, pois a massa rotacional associada é diferente.

A pressão dos pneus também é conhecida por ocasionalmente desprender o sistema. Se isto acontecer mais de uma vez, é provável que o sistema se desengate completamente para não criar problemas adicionais.

  Qual é a classe mais luxuosa da Mercedes?

Problemas com o sensor de velocidade da roda

O sensor de velocidade da roda destina-se a medir a velocidade em que o pneu gira. Este é obviamente um componente chave quando se trata de determinar a velocidade a que o carro está indo. Se este sistema começar a causar problemas, provavelmente afetará tanto o Distronic, seu controle de tração, seu ABS, como muitos outros sistemas de assistência.

Como tal, você precisa diagnosticar corretamente o problema antes de continuar com sua condução, pois um sensor de velocidade de roda defeituoso pode afetar sua segurança em um grau significativo.

Problemas elétricos

As questões elétricas mais comuns que também afetam a Distronic se devem à bateria, ao alternador e a todos os sistemas associados. Sua bateria precisa alimentar todos os seus sistemas de assistência e o alternador precisa alimentar sua bateria.

Se surgir algum problema no departamento elétrico, é provável que seu carro comece a funcionar. Isto pode freqüentemente desacoplar uma miríade de sistemas de assistência ao motorista, incluindo o Distronic.

Interferências de fontes externas

Todas as peças da tecnologia de radar trabalham com um certo espectro de freqüência a fim de coletar e enviar dados. Se algum campo elétrico externo, sinal ou ímã interferir com essas freqüências, eles podem ser capazes de afetar a eficácia desses sistemas de radar.

Quase todos sabem que existem bloqueadores de radar, o que significa que eles também podem ser usados para interferir com a Distronic. Este não é o caso com freqüência, mas é uma possibilidade definitiva.

Seção FAQ

A Mercedes Distronic é segura?

Este sistema nunca foi concebido para ser um sistema de condução autônomo completo, mas sim uma camada adicional de segurança e conveniência. Como tal, se tudo funcionar de acordo, o sistema não só é seguro, mas também aumenta sua segurança geral, uma vez que monitora tudo o que está acontecendo ao seu redor.

  2022 Mercedes G Wagon vs Jeep Wrangler

Se o sistema falhar por qualquer razão, é provável que ele o leve a assumir o controle total da roda e, portanto, sua segurança não deve ser afetada. Isto só faz sentido se você realmente prestar atenção em todos os momentos.

Vale a pena a Mercedes Distronic?

O sistema Mercedes Distronic é uma peça de tecnologia bastante inteligente projetada para tornar suas viagens mais suaves e menos estressantes. Se você passar a maior parte do seu tempo de viagem na rodovia ou no trânsito lotado, este sistema é de fato útil.

Se você não está dirigindo seu carro com freqüência e gosta de estar 100% do tempo no controle ou simplesmente não confia nestes sistemas, então é melhor ignorá-lo.

A Mercedes Distronic é o melhor sistema de controle de cruzeiro adaptativo?

A Mercedes Distronic é um dos melhores sistemas de cruise control adaptável do planeta, e os principais rivais são o Tesla AutoPilot e o impressionante Super Cruise control adaptável da Cadillac. Além disso, a maioria das marcas premium hoje em dia, incluindo Audi e BMW, também oferecem controle de velocidade de cruzeiro adaptativo avançado.

Isto significa que as diferenças entre elas não são substanciais. Elas diferem quando se trata de coesão e refinamento, e nesse caso, o Tesla AutoPilot é o melhor. Em termos de funcionalidade, a maioria deles é a mesma, alguns oferecem habilidades de mudança de faixa como Mercedes e Tesla, mas isto é mais ou menos um truque de qualquer forma.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts