Como faço para evitar que meu carro enferruje?

Para impedir que seu carro enferruje, você deve simplesmente ir em frente e comprar um carro mais novo. Os carros mais novos são construídos de maneira diferente dos carros mais antigos. Eles utilizam muitos materiais repelentes de ferrugem, como aço galvanizado, zinco, revestimentos plásticos, ceras e e-coatings.

Além da proteção contra ferrugem de fábrica, você também pode optar por um par de técnicas de pós-venda à prova de ferrugem, tais como subrevestimento, sprays gota-a-gota, módulos eletrônicos. Estes custam mais de 100 dólares e alguns deles são mais eficazes do que outros.

Além disso, você também deve lavar o carro regularmente, especialmente durante o inverno, enquanto há muito sal por perto. Se você mora em uma área costeira, tente estacionar seu carro em garagem para poupá-lo de exposições prolongadas de sal. Além disso, película de proteção de pintura e cargas de diferentes revestimentos de proteção de pintura também são uma boa idéia.

Proteção de ferrugem para carros novos

Como mencionado anteriormente, os carros novos vêm protegidos contra ferrugem diretamente da fábrica. Uma das formas mais populares e eficazes de proteção contra ferrugem de fábrica é o aumento do uso de aço galvanizado em todo o carro. A galvanização é um processo no qual o ferro/aço é protegido por uma camada igualmente distribuída de zinco que repele a ferrugem por bastante tempo.

Os fabricantes de automóveis também são conhecidos por utilizarem revestimentos plásticos específicos, que também são eficazes para tornar o carro mais brilhante no processo. Estes revestimentos são aplicados após a camada transparente, ou são misturados uniformemente na própria camada transparente.

  Os carros modernos precisam de anti-ferrugem?

Muitas marcas de automóveis também cobrem qualquer metal vulnerável antes de sair da fábrica com outros metais mais repelentes de ferrugem. Algumas marcas também usam corrente elétrica para carregar eletricamente o painel do carro, que muitas vezes é usado para a proteção contra ferrugem no negócio marítimo.

Para completar, elas também usam um monte de produtos diferentes em forma de cera que são projetados para cobrir todos os recantos e guinchos inalcançáveis. Depois que os carros deixam a fábrica, eles são inspecionados cuidadosamente para garantir que todas estas etapas sejam feitas corretamente.

À prova de ferrugem no mercado de reposição

Se você deseja proteção adicional contra ferrugem, há algumas técnicas populares de proteção contra ferrugem para o mercado de reposição a considerar. Uma das mais populares é um revestimento dedicado à base de alcatrão geralmente aplicado a todas as partes vulneráveis de sua parte inferior.

Este revestimento geralmente custa US$ 100-200, e dura cerca de alguns anos. Os níveis de proteção são decentes se o revestimento for aplicado corretamente. Você também deve verificar os diferentes tipos de spray de óleo com ou sem gotejamento. Estes sprays também custam US$ 100-200, e também são bastante bem sucedidos em repelir ferrugem por alguns anos.

A versão spray de óleo gota-a-gota é pulverizada em partes estratégicas, e goteja em todas as áreas vulneráveis. A desvantagem deste método é o vazamento contínuo até que a solução finalmente endureça. Mas o spray de óleo sem gotejamento pode até exigir a perfuração nos painéis do carro, o que é bastante questionável.

Um dos métodos mais recentes é um módulo eletrônico dedicado, que se colocado estrategicamente, envia uma corrente elétrica constante através dos painéis da carroceria do carro, que em teoria deveria parar a corrosão. Mas estes não são tão eficazes se não houver muita umidade constantemente por perto, e custam também algumas centenas de dólares.

  Você pode consertar ferrugem embaixo de um carro?

À prova de ferrugem

Não é verdade que todas as técnicas anti-ferrugem devam ser deixadas aos profissionais. Mesmo limpar seu carro de dentro para fora ajuda a repelir a ferrugem a longo prazo. Seu interior pode ficar sujo por muito tempo e tal sujeira pode encontrar seu caminho em todos os guinchos que não são facilmente acessíveis, e também podem causar ferrugem com o tempo.

Além disso, um processo completo de lavagem regular do carro também faz maravilhas para a proteção contra ferrugem, pois remove todos os tipos de contaminantes dos painéis que poderiam causar corrosão ao longo da linha. Certifique-se de limpar também a parte inferior de seu carro.

Estes processos são extremamente importantes se você vive em uma área costeira que muitas vezes é atingida pelo sal. O mesmo vale para o inverno se sua área usa o sal como um elemento dissuasor do gelo. Tente manter uma distância segura de outros carros na estrada, pois pequenas lascas de pedra podem danificar a pintura e, mais tarde, causar ferrugem se alcançarem o metal nu.

Você também deve verificar as películas de proteção contra a dor, pois elas são um método bastante popular de proteção da pintura. Há cargas de diferentes revestimentos plásticos para vários painéis de carros diferentes, e tente consultar um profissional ao escolher um produto específico, pois alguns deles podem ser mais ou menos favoráveis, dependendo de uma variedade de aspectos diferentes.

Seção FAQ

O que devo fazer se eu encontrar ferrugem?

Depois de encontrar ferrugem, você provavelmente deveria levar o carro para uma inspeção. Se a ferrugem for bastante mínima, você deve moê-la, prepará-la e pintá-la. Este também é um grande momento para considerar o uso de alguns produtos que repelem a ferrugem no mercado de reposição.

  Vale a pena subcobrir um carro usado?

Não importa o que você faça, sempre inspecione o carro para detectar ferrugem adicional, mesmo que você não consiga localizá-lo. Leve o carro para uma inspeção, e um profissional treinado é normalmente equipado com engrenagens especiais que podem inspecionar o carro completamente.

Com que freqüência ocorre a ferrugem?

Mesmo que às vezes possa parecer comum, a ferrugem nos tempos modernos é bastante incomum. Isso é basicamente porque os carros mais novos são grandes repelentes de ferrugem, mas todo o processo de fabricação do carro é muito mais sofisticado do que era antes.

Mesmo que os fabricantes não utilizassem todos esses elementos específicos de proteção antiferrugem, os carros mais novos ainda seriam mais repelentes de ferrugem em comparação com os carros mais antigos porque as folgas do painel são muito melhores, assim como a aplicação de tinta e revestimento claro.

A ferrugem pode matar um carro?

Tecnicamente, quase todos os níveis de ferrugem podem ser substituídos ou fixados de uma forma ou de outra. Portanto, teoricamente não, a ferrugem não pode matar um carro se houver razão e interesse para que o carro seja consertado. Dito isto, se não fizer sentido financeiramente, a maioria das pessoas opta pelo ferro-velho.

Apenas uma pequena porcentagem dos carros é digna de trabalhos de conserto de ferrugem de alto nível. Tais carros são geralmente clássicos valiosos com baixa quilometragem que têm sido negligenciados durante anos. Tais carros de “descoberta de celeiros” são apenas uma pequena porcentagem, e a maioria dos carros são mortos pela ferrugem porque a proposta de valor final simplesmente não faz nenhum sentido.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts