O que faz um carro apreciar em valor?

Nós como seres humanos somos seres emocionais, amamos grandes lembranças, sentimentos de sucesso, apreciação e status. Tudo isso e mais joga no porquê de alguns carros apreciarem em valor. A regra geral do porquê alguns carros apreciam com o tempo é porque a sociedade assim o exige.

Alguns carros apreciam o momento em que deixam a linha de produção, ou mesmo antes disso. Esses tipos de carros são geralmente fabricados por fabricantes de carros exóticos de alta gama e são produzidos em quantidades limitadas. Isto significa que a demanda é muito maior que a oferta, o que, por sua vez, aumenta o valor.

Entretanto, a maioria dos carros tende a apreciar lenta e firmemente. Às vezes um determinado modelo de carro definiu uma época como a Chevy Bel Air dos anos 50, isto significa que hoje um Bel Air dos anos 50 em condições decentes vale cada vez mais mais a pena. Além disso, as pessoas que cobiçavam certos carros que eram produzidos quando eram crianças também estão apreciando agora.

Se você quer saber se um determinado carro vai apreciar ou não, você deve se concentrar principalmente na popularidade, raridade, condição geral e carros que foram pioneiros em certos tipos de tecnologias. Entretanto, ninguém pode garantir que um certo carro alguma vez irá apreciar, porque só o tempo pode dizer.

Novos supercarros e carros esportivos exclusivos – carros de investimento de curto prazo perfeitos

Sempre que alguém vê um modelo Ferrari de alta qualidade, pensa inicialmente que a pessoa que o dirige está confortável em gastar algumas centenas de milhares, se não milhões de dólares, em um bem depreciador. Entretanto, na maioria dos casos, isso não acontece porque esses carros são freqüentemente vistos como investimentos de curto prazo.

  Qual classe de renda compra carros elétricos

Por exemplo, praticamente todos os supercarros de alta produção limitada são inatingíveis para a maioria das pessoas porque as consideram excessivas e desnecessárias. Eles geralmente custam quantias obscenas de dinheiro enquanto são oferecidos apenas a uma certa quantidade de clientes mais fiéis.

No entanto, esses carros frequentemente apreciam 20%, 30%, 50%, ou até mesmo 100% ou mais, mesmo antes de chegarem às estradas. Portanto, se você puder alocar um espaço de construção para tal carro, mais vale dirigi-lo por algum tempo e vendê-lo ao longo da linha sem perder um único centavo, ou no melhor dos casos, até mesmo ganhar um lucro decente.

Popularidade e raridade – Indicadores de valorização

Todos os preços atuais de todos os itens de consumo existentes são definidos em sua maioria pela oferta e demanda. Isto significa que a sociedade como um todo decide quanto um determinado item deve custar. Assim, sempre que itens específicos se tornam mais populares devido a muitas razões diferentes, é provável que o valor de tais itens suba.

Além disso, se tais itens também são raros, a raridade funciona como um catalisador da valorização do valor. Você pode encontrar muitos exemplos diferentes destes carros, e esta é uma tendência que nunca deixará de influenciar o mercado automobilístico. Por exemplo, um Ford Mustang dos anos 60 é um carro conhecido por praticamente qualquer um, e como tal, os valores dos Mustangs dos anos 60 em bom estado são sempre altos.

  As jantes de um carro cabem em outro

Se os carros em questão são ao mesmo tempo extremamente populares e raros e ainda são ótimos no que fazem, geralmente são os carros mais caros que existem. Um exemplo perfeito de tal carro é o Mercedes 300SL ou o Ferrari 250 GTO. Vale a pena mencionar que estes dois carros também definiram uma era do automobilismo.

Carros pioneiros e “últimos de sua espécie” – investimentos perfeitos a longo prazo

O mundo do automobilismo está à beira de uma revolução. Com a adição de carros elétricos, muitos aspectos do tráfego rodoviário, em geral, estão mudando para um futuro mais sustentável e limpo. Isto é, naturalmente, um benefício, mas a desvantagem é que certos tipos de carros são uma raça em extinção.

Os exemplos perfeitos de tais carros são a BMW E46 M3 e a Ferrari 458 Italia. O E46 M3 foi o último carro BMW M manual leve de peso reduzido. Após o E46 veio uma era diferente do BMW M3 ou de todo o segmento de sedan esportivo em geral. Tudo isso significa que o E46 é uma cápsula do tempo e está destinado a se tornar um dia um clássico.

A Ferrari 458, por outro lado, é a última Ferrari V8 de produção em série naturalmente aspirada. Além de ser a última Ferrari V8 de motor médio, foi também a última Ferrari Pininfarina de motor médio projetada. Tudo isto reitera ainda mais que a 458 está destinada à grandeza.

Seção FAQ

Os carros são bons investimentos?

Investir em carros é uma idéia muito boa porque há muitos carros por aí que podem ser revirados ou mantidos por muito tempo até que eles apreciem. É preciso algum conhecimento sério, sorte e determinação para ganhar grandes somas de dinheiro através do investimento em carros, mas quanto mais você conhece o mercado, mais fácil ele se torna.

  Carros mais usados para motoristas curtos

Os melhores carros de investimento já são de alto valor, e o acesso a estes carros requer uma séria injeção financeira. No entanto, você pode investir em carros populares mais baratos para virá-los para o lucro.

Alguém pode garantir que um carro irá apreciar em valor?

Os carros que apreciam em valor e previsão do tempo têm algumas coisas em comum. Apesar de haver fatores que às vezes podem quase inegavelmente indicar que um certo evento está destinado a acontecer, as coisas tendem a mudar nesse meio tempo, assim como as previsões.

Isto significa que se as previsões meteorológicas indicarem uma tarde ensolarada, ainda há uma chance de que possa chover, por mais certa que seja. O mesmo acontece com os carros, pois alguns fatores podem sugerir que um carro irá apreciar inegavelmente, mas absolutamente ninguém pode dizer isso com certeza.

O que faz um carro depreciar-se em valor?

Produção em massa, baixa qualidade, barateza, acessibilidade, falta de popularidade, falta de confiabilidade, inferioridade tecnológica, uma condição geral ruim, e assim por diante. Sempre que um item satura o mercado, e há muitas opções para venda, ele torna os valores de tais itens suscetíveis de mudança.

Se alguém é incapaz de vender um carro por $15k porque há muitas opções similares em uma faixa de preço mais baixa, os preços de tais carros também estão próximos do espectro mais baixo. Os carros que são freqüentemente considerados ferramentas também são propensos a se depreciar severamente após atravessarem um certo ponto de tempo quando se tornam obsoletos para um determinado propósito.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts