Problemas comuns com a Volkswagen Golf

Volkswagen Golf Problemas

Em meados da década de 1970, a Volkswagen criou um pequeno e acessível hatchback de 4 portas chamado VW Golf. Desde então, o Golf tem conseguido ser um dos carros premium mais vendidos no mundo. Os primeiros modelos VW Golf eram básicos, nus e mínimos, enquanto os últimos modelos Mk7 e Mk8 Golf são carros premium.

O VW Golf sempre foi conhecido como um carro que é barato de manter e que não precisa ser babado como fazem alguns de seus rivais alemães mais caros. No entanto, ao longo dos anos o Golf tem sido continuamente atualizado e agora rivaliza com o Audi A3, o Mercedes Benz A-Class e o BMW Série 1.

Como um todo, o Golfe provou ser confiável, mas algumas gerações são de fato melhores do que outras. Os problemas mais comuns do VW Golf são: falha de ignição e ruído do motor, problemas de suspensão, problemas de transmissão, problemas com o turboalimentador, e vários problemas associados a vazamentos de óleo.

Nenhum deles deve desencorajá-lo de considerar o Golf como sua próxima compra, pois ele é um pacote realmente ótimo. O VW Golf oferece muitas gerações diferentes, motores, guarnições e até mesmo variações no estilo do corpo, o que não é algo que você possa dizer para a maioria dos hatchbacks.

VW Golf – Problemas de ignição e ruído do motor

Quase todos os modelos VW Golf são conhecidos por experimentarem vários problemas relacionados a motores que estão sendo tipicamente manifestados através de chocalhos e disparos errados do motor. As bobinas de ignição do motor tendem a quebrar freqüentemente e precisam ser substituídas se você quiser manter a saúde geral de seu motor. Felizmente, estas são fáceis de serem encontradas, o que significa que não são tão caras assim.

  A Porsche usa motores VW?

A bomba de combustível de alta pressão acionada por eixo de comando de válvulas também é um problema bem documentado do VW Golf que tipicamente se manifesta através de barulho alto e situação do motor. Estas podem às vezes falhar a cada 20.000 milhas, o que não é algo que se deseja, especialmente porque a bomba de combustível não é tipicamente uma parte dispensável na maioria dos carros.

VW Golf – Problemas de suspensão

O VW Golf também é conhecido por experimentar problemas com os arbustos de barra anti-rolamento frontal que precisam ser substituídos sempre que você ouvir barulhos de rangidos e chocalhos vindos da frente. Os modelos mais antigos do VW Golf são conhecidos por sofrerem de eixos traseiros problemáticos que são conhecidos por causarem ruídos de rangidos depois de algum tempo.

Os VW Golfs mais antigos também são conhecidos pelo aumento dos níveis de corrosão que tipicamente atacam todos os componentes da suspensão que causam a flacidez lenta do carro. Estes precisam ser substituídos o mais rápido possível, pois são conhecidos por estilhaçarem completamente se ficarem muito corroídos.

VW Golf – Problemas de transmissão

Os primeiros modelos de VW Golf são conhecidos pela transmissão manual de longa duração que parece ser capaz de durar para sempre. Entretanto, os manuais mais recentes são conhecidos por serem mais dispensáveis, especialmente se você não for cuidadoso com eles. Correr com óleo de caixa de velocidades baixa é normalmente conhecido por causar todos os tipos de problemas relacionados à transmissão, tais como não ser capaz de selecionar uma engrenagem.

  4MATIC vs 4MOTION - diferença, prós e contras

As novas automatizações parecem ser decentes como um todo, especialmente as unidades DSG. Sabe-se que os automatismos mais antigos sofrem problemas de corrente que tornam a caixa de engrenagens totalmente lenta e às vezes até mesmo completamente insensível.

VW Golf – Problemas com o turboalimentador

O VW Golf abraçou a indução forçada desde cedo, o que significa que mesmo os modelos mais antigos do VW Golf vêm com um turboalimentador. A parte triste é que mesmo alguns modelos mais novos da VW Golf como o Mk7 GTI são conhecidos por experimentar todos os tipos de problemas com turboalimentadores que às vezes podem levar a uma falha completa.

Felizmente, a VW notou o problema logo no início e ele foi consertado, mas ainda existem alguns modelos Mk7 GTI por aí com problemas de turboalimentação. Os modelos Golf mais antigos também sofrem às vezes problemas com turboalimentadores, especialmente os modelos GTI e R.

VW Golf – Vazamentos de óleo

Os vazamentos de óleo são um problema típico dos carros alemães que tendem a ocorrer principalmente em carros com quilometragem mais alta, mas alguns exemplos de Golf são até conhecidos por sofrerem de vazamentos de óleo relativamente cedo. Uma das razões para isso é porque o Golfe normalmente usa uma panela plástica de óleo que tende a se degradar depois de um tempo e começa a causar vazamentos.
Alguns modelos de Golf usam mangueiras plásticas e vedações dispensáveis que também se degradam e causam vazamentos de óleo de vários locais. Certifique-se de verificar o piso inferior do VW Golf no qual você está interessado, pois eles são conhecidos por deixar poças de óleo onde quer que vão.

  Aiways vs VW - o que é melhor?

Seção FAQ

Qual modelo de VW Golf é o mais confiável?

O VW Golf mais confiável é o modelo Mk7.5 ou o modelo Mk7 pós-facelift. Estes entraram em produção no final de 2016 e início de 2017 e têm um aspecto diferente quando comparados aos modelos pré-facelift. O 7.5 Golf herdou muitas características de seu irmão mais velho de pré-facelift, mas também conseguiu resolver muitas das questões que atormentavam o modelo de pré-facelift.

Alguns dizem que o Mk2 Golf é indestrutível, o que é mais ou menos verdade, mas principalmente porque é um carro tão nu que não há muitas coisas que podem dar errado de qualquer maneira.

Qual modelo de VW Golf é o menos confiável?

Segundo muitas fontes online, os modelos Mk5 Golf e Mk6 Golf parecem ser os que têm a maior quantidade de problemas relatados. Entretanto, não é inteiramente verdade que estes não são confiáveis porque também podem ser realmente confiáveis se forem tratados adequadamente.

O novo Mk8 Golf só foi lançado recentemente, portanto não é possível classificá-lo já por sua confiabilidade a longo prazo, mas os relatórios iniciais parecem colocá-lo em algum lugar no meio.

O VW Golf 8 é um bom carro?

A nova 8ª geração do Golf, chamada Golf 8, tem sido alvo de muitas críticas porque muitos jornalistas o consideram de menor qualidade quando comparado com o Golf 7.5. Isto é 100% verdade em certas áreas, como a qualidade dos materiais, mas o Golf 8 compensa-o com motores incríveis e um interior realmente orientado à tecnologia.

O Golf 8 é extremamente dependente das opções que você escolher, o que significa que ele pode se sentir como um carro de luxo e um carro barato. Em suma, o VW 8 ainda é um bom carro, mas sob a superfície, não é um salto de qualidade do 7,5.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts