Problemas comuns com Mercedes 280SL

Mercedes 280SL problemas

O Mercedes 280SL é um Mercedes roadster/coupe clássico de 2 lugares introduzido pela primeira vez em 1963 e parado de produzir em 1971. Destes, mais de 48.000 foram originalmente construídos para todo o planeta. Algumas estimativas sugerem que há apenas uma fração destes em perfeito estado de funcionamento. Algumas fontes online indicam que existem apenas 8 destes em todo o Reino Unido.

O valor de 280SL tem aumentado continuamente na última década. Os modelos mais baratos do 280SL custam pelo menos US$ 30.000, mesmo que exijam restauração completa de porcas e parafusos. Os modelos de concurso mais caros podem chegar a mais de $300.000 após restaurações completas, completas e fiéis às restaurações da marca MB.

No que diz respeito à confiabilidade, o 280SL é decente, mas afinal é um carro extremamente antigo. Os problemas mais comuns da Mercedes 280SL estão associados à ferrugem, problemas no motor, problemas elétricos, vazamentos e aumento dos níveis de consumo de óleo e mangueiras com defeito no sistema de combustível.

Algumas delas não podem ser reparadas facilmente após se tornarem severas, como a ferrugem. Outros, tais como problemas relacionados ao motor, podem e geralmente são solucionados através de manutenção preventiva. Todos já sabem que o “Pagoda” 280SL é um clássico verdadeiramente valioso e, portanto, as pessoas estão interessadas em mantê-los.

  Melhor modelo de Mercedes GLA

Problemas de ferrugem Mercedes 280SL

O Mercedes 280SL é um Mercedes antigo, o que significa que ele sofre de ferrugem como qualquer outro Mercedes antigo. Certifique-se de passar por todos os pontos vulneráveis, como debaixo do carro, dentro dos poços das rodas, ao redor dos faróis, no chão, ao redor da porta traseira e do capô. Ferrugem severa é um completo “no-go”, a menos que você esteja planejando restaurar o carro.

Até agora você já deve estar ciente do que a ferrugem faz a um carro e que é extremamente difícil consertar um carro enferrujado. A ferrugem sazonal pode até mesmo comprometer a integridade estrutural de um carro, o que significa que o carro precisa de muito trabalho.

Problemas no motor Mercedes 280SL

O Mercedes 280SL vem com três opções diferentes de motores e todos eles sofrem de problemas similares. O sensor de fluxo de ar de massa é uma gripe conhecida porque deixa de manter a proporção correta de ar/combustível dentro da câmara de combustão. Estes motores também são propensos a problemas no sistema de ignição e problemas com os injetores de combustível.

Alguns proprietários afirmaram que estes também são conhecidos por superaquecimento, o que pode levar a conseqüências severas, tais como um incêndio que irrompe do motor. Tudo somado, estes são velhos e delicados, o que significa que eles precisam ser bebês se você quiser reter o máximo de valor possível.

Questões elétricas da Mercedes 280SL

Ter 70 anos de idade para um carro significa que ele pode sofrer de praticamente todos os tipos de problemas. Estes carros são simplesmente muito velhos para trabalhar, assim como os carros dos anos 80. O 280SL parece ter problemas com os conectores elétricos no motor que podem dificultar a partida.

  Será que a Mercedes fará outro Gullwing?

O 280SL também sofre de problemas de iluminação exterior que são um dado adquirido para um carro que vem com a tecnologia de iluminação mais antiga e menos confiável que existe. No total, o 280SL é simples o suficiente para que não haja muitos problemas elétricos porque não há muitos componentes elétricos no 280SL para começar.

Mercedes 280SL vazamentos e aumento dos níveis de consumo de óleo

Todos já estão cientes de que os carros Mercedes vazam e que os carros velhos vazam. Se você combinar estes dois, você recebe um carro clássico da Mercedes que gosta de vazar como ninguém. O 280SL vaza óleo, mas também vaza fluido de resfriamento e até mesmo combustível em alguns casos. Já mencionamos a capacidade do carro de irromper em chamas.

Para remediar isso, não deixe de vigiar sempre o piso onde estaciona o carro e passar pelo capô do carro de vez em quando para ver se há algum vazamento visível da parte superior do motor.

Mangueiras com defeito no sistema de combustível Mercedes 280SL

Para terminar nossa lista dos problemas da Mercedes 280SL, vamos mencionar também os problemas do sistema de combustível. No parágrafo da edição do motor deste artigo, já mencionamos os injetores de combustível defeituosos. A questão aqui é que o motor se inclina durante as curvas, o que pressiona os injetores e faz com que eles desenvolvam problemas com os selos que os cercam.

Quando isto acontece, o combustível pode começar a vazar, o que também é perigoso, pois pode irromper em chamas em pouco tempo. As mangueiras de combustível que enviam o combustível para os injetores também podem se deteriorar com o tempo, o que pode causar vazamentos de combustível ainda mais graves.

  Quais modelos Mercedes têm um baixo custo de manutenção?

Seção FAQ

Por que a Mercedes 280SL é tão popular?

A razão pela qual o Mercedes 280SL é tão popular é que simplesmente não há muitos destes por aí. Além disso, todos estão cientes de que o 280SL oferece materiais de construção impecáveis de alta qualidade que fazem com que o carro se sinta caro e indestrutível.

O 280SL tem um visual deslumbrante e isso também é parcialmente o motivo pelo qual as pessoas o amam tanto. Finalmente, se você perguntar a um entusiasta da Mercedes classic sobre qual Mercedes classic conduz melhor, há uma grande chance de que o Mercedes 280SL esteja em um dos 3 primeiros lugares nessa lista.

Por que a Mercedes 280SL é chamada de Pagoda?

O Mercedes 280SL foi desenhado por um homem chamado Paul Bracq, que inventou o design de telhado frio do 280SL. As pessoas começaram a chamar o 280SL de “Pagoda” porque o telhado se assemelha aos de um templo do Extremo Oriente. Quando este apelido começou, não demorou muito para que as pessoas começassem a chamar o 280SL de Pagoda em todo o mundo.

O telhado côncavo é uma das características que definem o 280SL, portanto faz todo o sentido que o 280SL permaneça lembrado por causa de seu telhado e por causa de muitas outras coisas.

O Mercedes 280SL é um bom investimento?

O Mercedes 280SL Pagoda é de fato um bom investimento por uma variedade de razões. Para começar, simplesmente não há muitos destes em torno, o que significa que aqueles em ótimo estado são agora capazes de buscar enormes quantidades de dinheiro.

Se dermos uma olhada nos gráficos de valor do 280SL, veremos que o valor destes está subindo constantemente. No total, o 280SL deveria ser um bom investimento, mas é impossível dizer com certeza.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts