Quais modelos Mercedes têm AIRMATIC?

Quais modelos Mercedes têm AIRMATIC?

O sistema de suspensão a ar Mercedes AIRMATIC foi introduzido com o Classe S W220, e desde então, muitos sedans e SUVs Mercedes mais novos são oferecidos com esta configuração de suspensão.

Em geral, a suspensão do carro consiste de uma mola helicoidal de aço, mas o sistema AIRMATIC usa ar para proporcionar um passeio de travesseiro ou um triturador de canto capaz, com apenas um aperto de botão.

Esta configuração consiste em adaptar o amortecimento, o que também aumenta ainda mais as capacidades dinâmicas do carro, e também oferece uma configuração de condução mais compatível com o desempenho. Os benefícios de um sistema tão sofisticado são bastante abundantes, e é por isso que o sistema AIRMATIC fica no topo da cadeia alimentar da suspensão do carro.

AIRMATIC

O sistema AIRMATIC foi introduzido para oferecer uma configuração de suspensão variável que é capaz de se ajustar à qualidade específica da estrada e ao estilo de condução. A lista de benefícios de tal sistema sobre um sistema de suspensão de bobinas mais tradicional é bastante longa e definitivamente vale a pena considerar,

O sistema AIRMATIC oferece funcionalidade de auto-nivelamento automático, isto significa que o carro compensará ativamente o peso adicional da carga e dos passageiros em um esforço de proporcionar uma dinâmica de manuseio perfeita, além de melhorar a eficiência do combustível.

O sistema também é capaz de ajustar sua altura automaticamente em cenários específicos, tais como condução em rodovias, o carro irá se abater, e isto melhorará as propriedades aerodinâmicas do carro, o que aumentará ainda mais a eficiência do combustível.

  Quais modelos Mercedes são híbridos?

Este sistema também oferece elevação do eixo para uma folga sem problemas, modos e perfis específicos de direção selecionáveis, dependendo de seu estilo, e amortecimento adaptável. O amortecimento adaptável permite que o carro fique o mais plano possível sob frenagem ou aceleração intensa, o que melhora drasticamente o manuseio e o conforto geral.

AIRMATIC Mercedes sedans

O menor sedan Mercedes é o Classe C, e o Classe C também pode ser opcional com o sistema AIRMATIC. Sem o sistema AIRMATIC, a Classe C oferece um desempenho decente, mas se você quiser uma verdadeira experiência Mercedes-Benz na Classe C menor, uma suspensão AIRMATIC é uma obrigação.

O mais novo Mercedes Classe E de tamanho médio vem com a suspensão AIRMATIC como padrão, e o sistema também oferece a mesma funcionalidade que se vê em outros sedans Mercedes. A Classe E cresceu em tamanho e peso consideravelmente nos últimos anos, e o sistema AIRMATIC certamente ajuda a oferecer uma qualidade de passeio de pelúcia.

O sistema AIRMATIC foi introduzido pela primeira vez para o Classe S, e o mais novo Classe S oferece o sistema AIRMATIC mais avançado até agora. O sistema é capaz de características adicionais de autonivelamento, e também incorpora características adicionais de conforto e até mesmo de segurança em caso de impacto lateral.

Espera-se que todos os sedans Mercedes ofereçam AIRMATIC como padrão em poucos anos, pois a Mercedes continua a desenvolver o sistema. Ultimamente, o sistema AIRMATIC certamente se tornou um dos aspectos definitivos de uma verdadeira experiência Mercedes-Benz.

SUVs AIRMATIC Mercedes

Todos os SUVs Mercedes maiores são equipados com a suspensão AIRMATIC, a GLA e os SUVs compactos GLB ainda não estão sendo oferecidos com a configuração da suspensão AIRMATIC.

  Qual é a diferença entre AMG e Mercedes normal?

A GLC de certa forma segue o mesmo princípio que a Classe C, mas somente na forma de SUV. Isso significa que o sistema AIRMATIC não vem equipado como padrão, mas você pode optar por entrar em vários pacotes diferentes dependendo do tempo e do mercado.

O GLE, entretanto, vem com o sistema AIRMATIC como padrão, e se combinado com o E-ACTIVE BODY CONTROL, a suspensão no GLE é a configuração mais avançada de suspensão SUV na história da Mercedes.

O mesmo acontece com o GLS também, pois estes sistemas também são capazes de capacidades off-road bastante avançadas. Os GLS e GLE’s equipados com o opcional E-ACTIVE BODY CONTROL são literalmente capazes de pular e dançar, história verdadeira.

Seção FAQ

Quanto custa o sistema AIRMATIC para comprar ou consertar/substituir?

O custo inicial da suspensão AIRMATIC está em algum lugar entre $1k-4k. Tudo isso depende de muitos fatores, como a necessidade de optar por um pacote inteiro para obter o sistema AIRMATIC, e os custos e os pacotes diferem em diferentes mercados.

O sistema AIRMATIC custa uma média de $700-800 para consertar, mas isto também pode variar muito de um carro para o outro. O sistema não foi projetado para durar uma vida útil, mas a expectativa de vida útil do sistema é de cerca de 10-15 anos, depois disso o sistema não será tão capaz como era antes, e os preços de substituição em todo o lugar.

O sistema AIRMATIC é confiável?

Esta pergunta é bastante complicada, pois é bastante difícil responder de fato a esta pergunta com um simples sim ou não. O sistema é bastante complexo, e não é segredo que o sistema AIRMATIC não é classificado como à prova de balas, nem indestrutível.

  A Mercedes Maybach é à prova de balas?

As primeiras versões do sistema AIRMATIC têm uma série de problemas, e definitivamente não eram confiáveis. Espera-se que o sistema moderno ofereça tudo o que se esperaria se você cuidasse de toda a manutenção necessária e dos controles ocasionais.

A suspensão dianteira é um pouco menos confiável, pois carrega mais peso do que a que está atrás. Além disso, a forma como o carro é tratado ao longo dos anos pode ter um pesado custo no sistema de suspensão, portanto, se você estiver comprando em segunda mão, um check-up minucioso é sempre aconselhado.

Quais são os problemas comuns com a suspensão AIRMATIC?

Muitos dos componentes que compõem a suspensão AIRMATIC têm um tempo de vida útil esperado. Portanto, espera-se que o conjunto da suspensão pneumática dure cerca de 105.000 milhas, depois de fazer um tique, você deve escutar atentamente um som sibilante que indicaria uma falha na bexiga de ar ocorrendo.

As próprias molas pneumáticas também são classificadas para cerca de 115000, e as molas pneumáticas são geralmente o problema que se experimenta principalmente com o sistema AIRMATIC. É bastante comum experimentar vazamentos, portanto, se um lado é mais alto que o outro, provavelmente são as molas de ar que estão enlouquecendo.

Outros sistemas que são conhecidos por falharem são os próprios amortecedores, que resultam em inclinação e degradação bastante perceptível da qualidade do passeio. Sabe-se também que os sensores de altura de viagem falham, assim como os blocos de válvulas e até mesmo o próprio compressor depois de 125.000 milhas (aproximadamente).

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts