Qual Mercedes tem duas baterias

A maioria dos carros vem com uma única bateria localizada sob o capô, ou no porta-malas. Mas alguns modelos Mercedes mais antigos como o S, CLS, CL, SL, ou o Classe E oferecem baterias tanto no porta-malas, como debaixo do capô, ou às vezes no espaço para os pés do passageiro.

Isto se deve ao aumento da demanda de eletricidade que alguns modelos Mercedes experimentam por causa de muitas características e acessórios. A bateria da frente é chamada de bateria de partida, e a de trás é chamada de bateria do consumidor.

Estas baterias controlam diferentes aspectos do veículo, e a Mercedes queria ter certeza de que esta configuração de bateria dupla fosse capaz de alimentar totalmente todos os recursos de luxo e segurança contidos nestes modelos.

Bateria de partida

Uma bateria de partida, como o nome sugere, é usada para dar partida ao motor. Estas baterias são diferentes das outras devido à capacidade de fornecer muita energia na partida inicial. Isto significa que estas baterias são usadas apenas ocasionalmente para fornecer uma capacidade maior.

Estas baterias consistem de muitas placas de chumbo finas, estas placas são projetadas especificamente para tais cenários ocasionais de uso de grande capacidade de explosão curta. Estas baterias não são adequadas para demandas de energia mais longas e mais uniformes.

Esta é a razão pela qual a Mercedes decidiu que uma boa idéia seria usar uma bateria adicional para demandas de energia mais longas e mais uniformes. Desta forma, a bateria de partida será usada para ligar o carro e algumas outras demandas específicas de energia de ruptura curta apenas, o que aumentaria a longevidade da bateria.

  Qual é o SUV da Mercedes mais suave?

A maioria dos modelos Mercedes usa uma bateria de partida tipo AGM que oferece altas cargas acessórias, mas os modelos com duas baterias geralmente usam baterias de partida de chumbo-ácido específicas. As marcas de baterias recomendadas pela Mercedes são Mercedes-Benz, Exide, AC Delco, Optima, Bosch, Varta.

Bateria de consumo

Como mencionado anteriormente, o objetivo da bateria do consumidor é alimentar todos os eletrônicos adicionais com uma demanda de energia uniformemente distribuída. Isto significa que esta bateria é a bateria AGM usual que é especificamente projetada para fornecer eletricidade contínua ao A/C, luzes, rádio, câmeras, sensores, radares, etc.

Alguns modelos como o SL-Class (R230) ou o W221 S-Class são mais ávidos de energia do que outros. O SL oferece um topo rígido retrátil que consome muita energia durante a operação. Por causa disso, e o fato de que muitos proprietários tendem a não dirigir o SL com muita freqüência significa que este modelo pode ficar sem suco um pouco cedo demais.

Se você não dirigir o SL por algum tempo, a bateria do consumidor pode descarregar ao ponto de o próprio carro começar a desligar muitas de suas funções, mas graças à bateria de partida, você ainda será capaz de ligar o carro.

Este é um problema usual para muitos carros exóticos que tendem a oferecer baterias menores devido a razões de economia de peso. E quase todos os fabricantes recomendam que você sempre mantenha seu carro em um carregador trickle, e a C-Tek é um dos principais fabricantes de carregadores trickle do mercado.

  As rodas Mercedes caberão na Ford

Como trocar a bateria de um carro

A maioria das baterias dura cerca de 3-6 anos, e se você notar que seus faróis estão diminuindo ou que alguns acessórios do carro estão perdendo energia, isto significa que é hora de você trocar a bateria. Mas, nos dias de hoje, com as restrições da Covid, não é tão fácil entrar em uma oficina de automóveis e exigir uma troca de bateria.

Você mesmo pode trocar a bateria seguindo estas simples etapas. Primeiro de tudo, você deve estacionar seu carro em uma superfície plana que não esteja cercada por água, faíscas, chamas abertas ou tráfego. Retire a chave da ignição, coloque o carro no estacionamento, abra o capô e desconecte a bateria velha.

Você também deve usar luvas de proteção devido às propriedades ácidas da bateria do carro. Sempre desconecte sempre o cabo negativo primeiro para evitar qualquer curto-circuito elétrico. Um cabo negativo é geralmente preto e contém uma designação visível – designação no mesmo. Somente então você poderá desconectar o positivo (+, vermelho) e prendê-los com abraçadeiras de cabo.

Desaperte os conectores e retire a bateria. Em seguida, pegue a nova bateria, lubrifique os terminais e fixe-a ao suporte. Conecte o cabo positivo primeiro, e certifique-se de que o cabo não toque em nada dentro do carro. Em seguida, conecte o cabo preto da mesma forma, coloque a tampa, feche o capô e ligue o carro.

Seção FAQ

Quais baterias estão nos modelos mais recentes da Mercedes?

Os modelos modernos da Mercedes utilizam baterias genuínas de íons de lítio da Mercedes. Estas baterias são projetadas especificamente para os modelos Mercedes Benz, e nenhum outro fabricante de baterias fabrica baterias apenas para os modelos Mercedes.

  Qual é o melhor Mercedes para a condução no inverno?

Isto significa que estas baterias são sua melhor escolha se você dirige um Mercedes dos tempos modernos. Estas baterias atendem a todos os mais altos padrões exigidos para os modelos Mercedes ávidos de energia. Muitas outras baterias também farão o truque, mas estas baterias são certamente as recomendadas pela Mercedes.

Como devo descartar a bateria do meu carro velho?

As baterias de carro contêm chumbo e ácido tóxicos, o que certamente significa que você não pode simplesmente descartá-las em qualquer lugar. Estas baterias devem ser sempre recicladas. A maioria das lojas de baterias e varejistas geralmente levam sua bateria antiga para reciclagem quando você compra uma bateria nova.

Muitos varejistas lhe venderão a bateria por menos dinheiro se você entregar sua bateria antiga. Isto é para encorajar muitos proprietários a optarem pela reciclagem de baterias, pois estas baterias são extremamente prejudiciais ao meio ambiente e à saúde humana também.

As baterias de automóveis são perigosas?

As baterias de automóveis geralmente emitem gás hidrogênio durante o carregamento. Este gás é extremamente inflamável, portanto, uma pequena faísca pode causar explosões da bateria. Além disso, enquanto se liga um carro, nunca se deve conectar os dois cabos à bateria.

Conecte o positivo, o negativo deve ser conectado ao solo do veículo longe da bateria para evitar explosões. Você também deve usar óculos e luvas de proteção sempre que mexer na bateria, apenas para garantir que nada dê errado.

Evite o contato com possíveis derramamentos da bateria, e somente manuseie-os com luvas de proteção para serviço pesado. Além disso, você não pode dar partida em uma bateria congelada, pois isto também pode levar a uma explosão.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts