Se eu enferrujar meu Porsche

Se você possui um Porsche, protegê-lo o máximo possível é uma prioridade máxima. Como a ferrugem e a corrosão são de fato uma das maiores armadilhas da arquitetura automotiva, muitos fabricantes, incluindo a Porsche, melhoraram significativamente seu jogo com muitas soluções de proteção contra ferrugem de fábrica.

Dito isto, a Porsche foi um dos fabricantes pioneiros que incorporaram aço galvanizado nos painéis do carro em 1978. O aço galvanizado é um grande dissuasor de ferrugem, pois diminui muito as chances de formação de corrosão.

Além disso, a Porsche usa metais reativos como o zinco, emparelhados com uma técnica designada de isolamento de aço para diminuir ainda mais as chances de corrosão. Além disso, a Porsche também aplica um e-coat dedicado que carrega eletricamente os painéis da carroceria do carro, e eles também usam um revestimento plástico especial em algumas das áreas mais vulneráveis.

Se você considerar todos estes esforços e uma garantia da carroceria além disso, não há necessidade de qualquer proteção adicional contra ferrugem. Se você possui um modelo Porsche mais antigo que não é construído de acordo com estas soluções antiferrugem, então você deve procurar uma proteção antiferrugem adicional.

Proteção antiferrugem de um Porsche usado

A anti-ferrugem de um Porsche novo e moderno não é necessária, mas um usado pode até exigir que você tome a medida extra para garantir a longevidade do carro, especialmente se a garantia tiver expirado. Há algumas técnicas diferentes de antiferrugem para escolher e você deve estar bem ciente de todos os benefícios e desvantagens de cada uma delas.

  Vale a pena subcobrir um carro usado?

Provavelmente a mais popular é uma subcapa designada aplicada na parte inferior do seu carro. A parte de baixo de um carro é a área mais vulnerável quando se trata de corrosão, e esta subcapa custa em torno de US$ 100-200. Este tipo de proteção deve durar até alguns anos no máximo se aplicada corretamente, se não, pode até piorar a situação.

Outra forma bastante popular de proteção anti-ferrugem é um spray de óleo designado por gotejamento ou sem gotejamento. As diferenças entre estes dois tipos de proteção são de fato mencionáveis. Se você optar pela versão sem gotejamento, provavelmente terá que perfurar os painéis do carro, mas se optar pela versão com gotejamento, você terá que enfrentar muitos pontos de vazamento em sua entrada por um bom tempo.
A terceira e mais interessante opção é um módulo eletrônico dedicado estrategicamente colocado em seu carro. Este módulo envia uma corrente elétrica constante através dos painéis da carroceria do carro que, em teoria, deveria parar a corrosão. Mas estes módulos não são tão eficazes porque funcionam melhor se houver muita umidade durante todo o ano.

Aplicação e remoção de subcapas

Não é tão difícil aplicar um sub-pêlo em seu amado Porsche. Antes de começar a fazer qualquer coisa, certifique-se de ter todo o equipamento necessário em primeiro lugar, tal como um carro-hoist, lixa fina, um moedor, muito primer, uma lata de tinta automotiva preta e um conjunto de óculos e luvas de proteção.

Você deve apoiar o carro em um guincho e começar limpando a parte inferior do carro o mais minuciosamente possível. Para isso, você deve usar muito desengordurante e certificar-se de limpar toda a sujeira e sujeira. Localize todas as manchas de ferrugem e moa-as o máximo possível. Depois disso, você deve lixar a superfície até que ela se torne lisa.

  O Caimão é um Boxster hardtop?

Prepare a superfície igualmente, espere que o primer seque e depois pinte a superfície com tinta automotiva preta. Depois que a tinta secar, você pode aplicar a subcapa lenta e igualmente. Depois de ter aplicado a subcapa com sucesso, também é sempre uma boa idéia ter alguém mais experiente para inspecionar a parte inferior do carro.

Deve levar cerca de 2 dias para que a subcapa seque completamente. Se você quiser remover o subpêlo, é bastante simples. Primeiro, você deve comprar um spray de remoção de subcapa que é feito para amolecer o revestimento, e depois disso basta moer o revestimento.

Porsche clássico a prova de ferrugem

Se você possui um 911 clássico refrigerado a ar ou um 911 refrigerado a ar pronto para restauração, a proteção antiferrugem designada é vital. Estes carros são muito mais valiosos do que a maioria dos outros carros mais antigos na estrada. E por causa disso, os 911 clássicos merecem esse pouco mais de ternura, amor e cuidado.

Existem muitas oficinas especializadas em restaurações de carrocerias de carros clássicos. A maioria dessas lojas também oferece tratamentos especiais para os 911s mais antigos. A diferença aqui é que muitos 911s mais antigos requerem um trabalho de carroceria abrangente, solda e colagem de painéis, algo que você nunca faria em nenhum outro carro menos valioso.

Estas restaurações custam muito dinheiro, mas há algo incrivelmente satisfatório em salvar um 911 mais velho da morte pré-matura. Afinal de contas, algumas dessas restaurações de parafusos e porcas geralmente empurram o valor do carro para o esquecimento, então você pode até mesmo ganhar algum dinheiro no processo.

Seção FAQ

Qual é o desempenho dessas medidas anti-ferrugem?

Tudo depende de quão bem a proteção tem sido aplicada. Mas é bastante seguro dizer que nada pode igualar o tratamento de proteção antiferrugem da fábrica, especialmente porque todas estas soluções de proteção geralmente não vêm com muitos efeitos colaterais indesejados.

  Por que os Porsches são tão caros

E a maioria das soluções para o mercado de reposição vêm. Os sprays sem perfuração exigem que você fure ou mesmo desmonte alguns painéis da carroceria, as soluções gotejantes entram em todos os tipos de cantos e guinchos que pingam para fora do carro por um longo tempo. Os módulos eletrônicos custam muito, mas não protegem seu carro muito bem, e o sub revestimento de seu carro geralmente anula a garantia de sua carroceria Porsche.

A manutenção regular do carro pode funcionar contra a corrosão?

De fato, pode. Se você lavar seu carro regularmente, especialmente durante o inverno quando há muito sal ao redor, a corrosão é muito menos provável de acontecer. Se você tomar muito cuidado com sua pintura, também é menos provável que você experimente a formação de corrosão.

Usar película de proteção de pintura ou revestimentos cerâmicos específicos em algumas áreas vulneráveis também é uma boa idéia. Limpe seu interior enquanto estiver trabalhando, pois a sujeira interior também pode entrar em todas as cavidades de sua carroceria.

A ferrugem e a corrosão são a mesma coisa?

A ferrugem é apenas uma forma única de corrosão que acontece quando ocorrem oxidações de ferro. Depois que a oxidação começa a acontecer, a umidade transforma o ferro em um resíduo acastanhado/avermelhado, também conhecido como ferrugem. A ferrugem se espalha facilmente, portanto, você deve verificar regularmente se há manchas de ferrugem em seu carro.

A ferrugem não só se espalha, mas também se torna muito mais concentrada, o que pode acabar em problemas estruturais que podem até destruir completamente o carro. A ferrugem é de fato para o câncer dos carros, e quanto mais cedo você agir, melhor.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts